Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Pen Drive de 8gb da multilaser!!! Nao reconhecido pelo Windows!!!!


Posts recomendados

Ola a todos!!!

Estou com um problema no meu pendrive de 8 gb da multilaser, onde quando coloco ele no meu computador Wind 7 64 bits, ele da a seguinte messagem de erro "Um dos dispositivos USB conecatdos a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece"

Ja li varios topicos mas nenhum de fato conseguiu resolver o problema, tem realmente a possibilidade recuperar os arquivos !!!!!?????

Se tiver, me ajudem!!!

Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá!
Gastei uma tarde lendo diversos fóruns, dicas, comunidades e instalando todos os programas formatadores de pendrives publicados na web. Nada funcionou.
Então parti para uma das sugestões que estava relutando... Linux.

Baixei o Ubuntu (SO Linux, para quem não conhece) e gravei a imagem ISO em um DVD RW.
Reiniciei o Windows fazendo o Boot e acessando o disco já gravado.
Automaticamente ele abre o dispositivo antes de acessar o HD para iniciar com o Windows, e passa a seguir os passos para uma instalação de um Sistema Operacional qualquer. Porém, em uma das etapas de instalação do Ubuntu, ele oferece 2 opções: "Experimentar" ou " Instalar", selecionando nesse momento também o idioma desejado.
Ao escolher o idioma e selecionar "Experimentar", ele inicia a área de trabalho normalmente como se estivesse rodando o Linux como Sistema Operacional nativo do PC.
Conectei o pendrive danificado e ele abriu normalmente como se nada estivesse acontecido.
Formatei; Ejetei e o pendrive estava Zero km novamente.
Nas opções do Ubuntu, segui os caminhos para sair/reiniciar/etc..
Ele ejetou o Disco da CPU e iniciou novamente o Windows.
Tudo isso em poucos minutos.

Embora essa postagem seja antiga, achei importante compartilhar até para atualizar as opções de reparo, caso surja mais um desesperado como eu.

DICA: Utilize esta opção antes de instalar qualquer software para formatação de Pendrive. Pois além de simples. é menos "invasiva" ao seu sistema, pois não será instalado absolutamente nada.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...