Ir ao conteúdo

Combo com Deathadder: Pad Véspula ou Goliathus

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de saber a opinião de usuários de pads da Razer, qual dos dois modelos se sairia melhor com o DA?

Vespula com 2 superficies (speed e control) ou Goliathus Control?

Só jogo FPS.

Agradeço a ajuda. :)

Postado
Pessoal, gostaria de saber a opinião de usuários de pads da Razer, qual dos dois modelos se sairia melhor com o DA?

Vespula com 2 superficies (speed e control) ou Goliathus Control?

Só jogo FPS.

Agradeço a ajuda. :)

Eu não compraria o Vespula simplesmente por ser pequeno, eu compraria, na verdade eu comprei o Goliathus do link abaixo:

Razer Goliathus V2 Fragged Extended Speed Edition MousePad

Com relação a ser control ou speed aí vai depender do seu gosto, comprei o speed, por quê, eu usava um pad de acrílico reagente UV (speed) troquei (era pequeno) por um Tt Dasher de pano (control), porém, não me adaptei muito com o Tt Dasher, por isso comprei o Goliathus speed.

Juntao!

Postado

É pura questão de se adaptar, pois tenho tanto o Goliathus Control e o Speed (tamanho pequeno e versão antiga), mas gosto mais do Goliathus Control com o DA.

Postado
É pura questão de se adaptar, pois tenho tanto o Goliathus Control e o Speed (tamanho pequeno e versão antiga), mas gosto mais do Goliathus Control com o DA.

marcbauer, você utiliza mais em FPS ou outros jogos?

Pode me dizer se esse do link é a nova versão ou a antiga?

http://www.submarino.com.br/produto/7025384/games/acessoriosjogospc/teclados/mouses/mousepad-razer-goliathus-medio-control-fragged

Grato.

Postado
marcbauer, você utiliza mais em FPS ou outros jogos?

Pode me dizer se esse do link é a nova versão ou a antiga?

http://www.submarino.com.br/produto/7025384/games/acessoriosjogospc/teclados/mouses/mousepad-razer-goliathus-medio-control-fragged

Grato.

Utilizo o combo DA + Goliathus Control somente em jogos FPS, aliás só jogo FPS :D

Esse do Submarino é o modelo velho, a versão nova é Goliathus Fragged V2 Control, tem a denominação V2 no nome. Compre a versão mais nova, pois tem um acabamento reforçado em suas bordas com costura e a Razer diz que fez umas melhorias na superfície.

Jayob - http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_12110_5084_Razer-Goliathus-Fragged-V2-Control-MousePad-Pequeno

Postado
Utilizo o combo DA + Goliathus Control somente em jogos FPS, aliás só jogo FPS :D

Esse do Submarino é o modelo velho, a versão nova é Goliathus Fragged V2 Control, tem a denominação V2 no nome. Compre a versão mais nova, pois tem um acabamento reforçado em suas bordas com costura e a Razer diz que fez umas melhorias na superfície.

Jayob - http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_12110_5084_Razer-Goliathus-Fragged-V2-Control-MousePad-Pequeno

Marcbauer, todos os DA são 3.5G 3500 DPI ? o seu é ?

Postado
Marcbauer, todos os DA são 3.5G 3500 DPI ? o seu é ?

Não, nem todos os DA são 3.5G, existe um modelo mais antigo de 1800 DPI.

O meu é aquele 3.5G com aquela luzinha :D

Postado
Não, nem todos os DA são 3.5G, existe um modelo mais antigo de 1800 DPI.

O meu é aquele 3.5G com aquela luzinha :D

Então se tem 3500 DPI é 3.5G correto?

bem, comprei o Vespula por causa do apoio de pulso que não abro mão pois meu teclado e mouse ciam numa posição abaixo da mesa numa parte retrátil. Só que o Vespula é feito de materiais plásticos, o que me desagrada bastante.

Por isso vou comprar o Goliathus para usar por cima do Vespula :D . Acontece que estou numa dúvida cruel entre o spedd e o control. O meu é feito de teciso e como o mouse não corre nele quando o empurro, acredito que seja parecido com o control.

Será que pode fazer a gentileza de listar as vantagens que você vê no Control nos FPS para me ajudar a escolher o correto. Lembrando que uso atualmente um A4Tech X-750BH com DPI máxima de 3600. Quando tiro meu pad e deixo o mouse direto na mesa, a velocidade aumenta tanto que fico perdido procurando o ponteiro. Por isso acredito que o que uso dá uma certa controlada no mouse e gosto muito desse jeito. E penso que o meu está mais para o control do que para o speed.

Liguei na Jayob e o atendente disse que o Speed é disparado o mais vendido, por isso peço sua ajuda para escolher. Grato. :)

Postado

Hugo Stiglitz, 3.5G é 3500DPI.

Utilizo o DA setado em 1800 DPI, se algum jogo por acaso precisar de mais velocidade de movimento, como por exemplo a classe médico no TF2, aí eu amento a sensibilidade no menu (ou console) do próprio jogo.

Agora as vantagens e desvantagens do control e o speed, é o que falam nos sites e no Youtube, a versão control dá uma sensação de mais controle, mas o mouse desliza da mesma forma, não vai "segurar" o mouse. E a versão speed o mouse vai deslizar mais comparado com a versão control.

Achei 2 fotos bem bacanas na internet mostrando um close do Goliathus Speed e Control na versão mais nova (v2).

6760010957_d03fb0f2f8_o.jpg

Razer Goliathus speed vs control por 日本光学, no Flickr

6760009049_458f15771b_o.jpg

Razer goliathus speed vs control Macro shot por 日本光学, no Flickr

Postado
Hugo Stiglitz, 3.5G é 3500DPI.

Utilizo o DA setado em 1800 DPI, se algum jogo por acaso precisar de mais velocidade de movimento, como por exemplo a classe médico no TF2, aí eu amento a sensibilidade no menu (ou console) do próprio jogo.

Agora as vantagens e desvantagens do control e o speed, é o que falam nos sites e no Youtube, a versão control dá uma sensação de mais controle, mas o mouse desliza da mesma forma, não vai "segurar" o mouse. E a versão speed o mouse vai deslizar mais comparado com a versão control.

Achei 2 fotos bem bacanas na internet mostrando um close do Goliathus Speed e Control na versão mais nova (v2).

6760010957_d03fb0f2f8_o.jpg

Razer Goliathus speed vs control por 日本光学, no Flickr

6760009049_458f15771b_o.jpg

Razer goliathus speed vs control Macro shot por 日本光学, no Flickr

Ótimas fotos! pelas imagens, o meu Pad atual parece mais o speed, mas dá uma boa controlada no mouse. Surgiu uma graninha inesperada e estou investindo em teclados, mouse e Pad. Como adorei o material do Goliathus, tanto o speed quanto o control, já estou pensando em pegar os dois.

mas não vai dar pois o teclado saiu bem caro. Acho que vou no control mesmo, que como você disse, dá pra jogar bem na sensibilidade alta, que eu prefiro. Se eu pegar um speed e usar na sensibilidade de 3500 no DA, creio que vai atrapalhar ficando rápido demais. Minha receita então vai ser, DA no máximo no Goliathus Control.

marcbauer, da uma olhada nesse e veja se é o novo: http://www.waz.com.br/mouse-pad-razer-goliathus-space-efficient-control-edition-rz02-00211200-r3m1-r-box.html

Não consta V2 no anuncio mas nas fotos da pra ver a costura.

Postado
Ótimas fotos! pelas imagens, o meu Pad atual parece mais o speed, mas dá uma boa controlada no mouse. Surgiu uma graninha inesperada e estou investindo em teclados, mouse e Pad. Como adorei o material do Goliathus, tanto o speed quanto o control, já estou pensando em pegar os dois.

mas não vai dar pois o teclado saiu bem caro. Acho que vou no control mesmo, que como você disse, dá pra jogar bem na sensibilidade alta, que eu prefiro. Se eu pegar um speed e usar na sensibilidade de 3500 no DA, creio que vai atrapalhar ficando rápido demais. Minha receita então vai ser, DA no máximo no Goliathus Control.

marcbauer, da uma olhada nesse e veja se é o novo: http://www.waz.com.br/mouse-pad-razer-goliathus-space-efficient-control-edition-rz02-00211200-r3m1-r-box.html

Não consta V2 no anuncio mas nas fotos da pra ver a costura.

Nas fotos é o modelo V2 o mais novo e na descrição não é, mas é melhor você primeiro entrar em contato com a Waz para saber se realmente é o modelo mais novo. Porque eu já vi muita loja virtual publicar foto de um produto e vender outro.

Postado
Nas fotos é o modelo V2 o mais novo e na descrição não é, mas é melhor você primeiro entrar em contato com a Waz para saber se realmente é o modelo mais novo. Porque eu já vi muita loja virtual publicar foto de um produto e vender outro.

marcbauer, comprei o da WAZ control pequeno. É do novo sim. Tem as costuras laterais perfeitas. Mas quero o speed também para poder variar só que eles não têm. Se puder me ajudar indicando uma loja confiável (a jayob também não tem o speed pequeno). A Waz me informou por telefone que essa terminologia V2 não existe. A Razer não rotula os novos Goliathus como V2. Isso é para fisgar com mais facilidade os compradores através dos anuncios.

Entrei no site da Razer e confirmei que não existe a terminologia V2 através de contato e que a versão antiga não é fabricada desde jan 2011.

Postado
marcbauer, comprei o da WAZ control pequeno. É do novo sim. Tem as costuras laterais perfeitas. Mas quero o speed também para poder variar só que eles não têm. Se puder me ajudar indicando uma loja confiável (a jayob também não tem o speed pequeno). A Waz me informou por telefone que essa terminologia V2 não existe. A Razer não rotula os novos Goliathus como V2. Isso é para fisgar com mais facilidade os compradores através dos anuncios.

Entrei no site da Razer e confirmei que não existe a terminologia V2 através de contato e que a versão antiga não é fabricada desde jan 2011.

Hugo, o que eu acho que aconteceu é o seguinte, na época de lançamento desse modelo novo de mousepad, muitas lojas ainda vendiam o modelo anterior, então para diferenciar os modelos algumas lojas colocaram no nome a denominação V2.

Na minha opinião, uma vez que existe diferenças entre o Goliathus mais recente e o anterior, a Razer tinha sim que fazer uma alteração no nome, o que acontece por exemplo no mouse Abyssus 3.5G (existindo a versão Mirror e a "normal").

A indicação de lojas que vendem o modelo Speed, hoje a Jayob tem no estoque :joia:

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_12111_5084_Razer-Goliathus-Fragged-V2-Speed-MousePad-Pequeno

Postado
Hugo, o que eu acho que aconteceu é o seguinte, na época de lançamento desse modelo novo de mousepad, muitas lojas ainda vendiam o modelo anterior, então para diferenciar os modelos algumas lojas colocaram no nome a denominação V2.

Na minha opinião, uma vez que existe diferenças entre o Goliathus mais recente e o anterior, a Razer tinha sim que fazer uma alteração no nome, o que acontece por exemplo no mouse Abyssus 3.5G (existindo a versão Mirror e a "normal").

A indicação de lojas que vendem o modelo Speed, hoje a Jayob tem no estoque :joia:

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_12111_5084_Razer-Goliathus-Fragged-V2-Speed-MousePad-Pequeno

Vou fazer o pedido na Jayob hoje a noite quando chegar do trabalho. Obrigado por avisar. O deles eu tenho certeza de que é o novo. Quero testar os dois no mesmo momento e escolher o melhor para mim. Por isso vou esperar o speed chegar antes de usar o control. O Vespula eu ainda não usei, mas fiquei impressionado com o acabamento. Para mim ele era todo de plástico inclusive a superfície. Mas o plástico é só a chapa mesmo.

Postado

Hugo, então você está aí com o Vespula, o Goliathus Control e vai ter o Speed, caramba :D

Eu tenho o Goliathus Control e o Speed, dá vontade de ter o Everglide Monstermat Dkt (hoje é muito difícil de se achar), mas não tenho espaço suficiente em minha mesa para colocar ele :(

Quando chegar o Speed, se possível diga qual mousepad você gostou mais, os prós e contras de cada um deles :joia:

Postado
Hugo, então você está aí com o Vespula, o Goliathus Control e vai ter o Speed, caramba :D

Eu tenho o Goliathus Control e o Speed, dá vontade de ter o Everglide Monstermat Dkt (hoje é muito difícil de se achar), mas não tenho espaço suficiente em minha mesa para colocar ele :(

Quando chegar o Speed, se possível diga qual mousepad você gostou mais, os prós e contras de cada um deles :joia:

marcbauer, cara o speed com o Adder fica ultra-rápido! :eek: . nem joguei ainda e me perco com o ponteiro. Acho que o meu vai ser o Control mesmo. Falta testar o Vespula também, mas hoje vou jogar com o control pois com o speed, no Windows fica a jato.

Só uma dúvida; como altero a DPI do Adder? Abraço.

Postado
marcbauer, cara o speed com o Adder fica ultra-rápido! :eek: . nem joguei ainda e me perco com o ponteiro. Acho que o meu vai ser o Control mesmo. Falta testar o Vespula também, mas hoje vou jogar com o control pois com o speed, no Windows fica a jato.

Só uma dúvida; como altero a DPI do Adder? Abraço.

Se você instalou o driver (deve aparecer na barra de tarefas o logo da Razer) abre o driver/programa e altere o DPI ou Iniciar - Todos os programas - Razer - Deathadder - Razer Deathadder Driver (não sei como aparece aí para você, pelo menos para mim é isso) e altere o DPI, Hz e outras funcionalidades do mouse e salve nos profiles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!