Ir ao conteúdo

NVidia 3D Vision 2 ou AMD HD3D - Qual tecnologia adquirir?

GusBh10

Posts recomendados

Postado

Bom galera, antes de começar gostaria de dizer minha configuração atual

- Processador Core I5 3570K

- Memória 8GB Corsair Vengeance

- HD Seagate SATA 3 500GB

- Gabinete Asus Vento TA-M11

Está faltando placa mãe, fonte e a placa de vídeo.. então vamos resolver o problema da placa de vídeo

Minha intenção é utilizar a tecnologia 3D ou 3 monitores SIMULTANEAMENTE

Como assim GusBh? Bom.. irei comprar um monitor em 3D e 2 monitores normais, quando mais convencional irei jogar em 3D somente no monitor central.. ou irei configurar o jogo para os 3 monitores sem utilizar o 3D

Porquê você escolheu fazer assim? Pois se eu for utilizar o 3D e 3 monitores simultaneamente eu iria precisar de no mínimo um 3-Way Sli/CrossFire bem Forte e fora dos meus orçamentos

Então vamos ao problema, pesquisei bastante, mas ainda estou com dúvidas em relação ao 3D

AMD HD3D

Requisitos:

- Placa de Vídeo AMD

- Monitor 3D

- Óculos 3D

- Software DDD Tridef 3D para Games, Fotos e Vídeos e ArcSoft Total Media Theathre 5 / CyberLink Power DVD Ultra para Filmes, Fotos e Vídeos

Preço de tudo (Sem a PLACA) aproximadamente: R$ 900,00

NVidia 3D Vision 2

Requisitos:

- Placa de Vídeo Nvidia

- Monitor 120Hz com tecnologia "Nvidia LigthBoost"

- Kit NVidia 3D Vision 2

Preço de tudo (Sem a PLACA) aproximadamente: R$ 1.650,00

Mas ai surgem algumas dúvidas:

AMD

- E se eu comprar um monitor de 120hz, um oculos ativo e uma placa AMD teria como eu utilizar o 3D Ativo?

- Eu consigo ver filmes em 3D com DDD Tridef 3D ou devo comprar ArcSoft Total Media Theathre 5 / CyberLink Power DVD Ultra?

- Estes programas da AMD para rodar o 3D em Jogos, Fotos, Vídeos e Filmes é pago mensalmente ou somente 1 vez?

- O HD3D tem uma boa qualidade? Da pra realmente ter uma boa experiência com este 3D?

NVidia

- Achei estranho.. a Nvidia não precisa de nenhum driver pago para rodar Jogos, Fotos, Filmes e Vídeos em 3D Ativo?

- Posso comprar um monitor passivo, um óculos passivo e os programas utilizados no 3D passivo da AMD para usar o 3D passivo com a NVidia?

- o Nvidia 3D Vision 2 tem uma boa qualidade? Da pra realmente ter uma boa experiência com este 3D?

• 2 meses depois...
Postado
Bom galera, antes de começar gostaria de dizer minha configuração atual

- Processador Core I5 3570K

- Memória 8GB Corsair Vengeance

- HD Seagate SATA 3 500GB

- Gabinete Asus Vento TA-M11

Está faltando placa mãe, fonte e a placa de vídeo.. então vamos resolver o problema da placa de vídeo

Minha intenção é utilizar a tecnologia 3D ou 3 monitores SIMULTANEAMENTE

Como assim GusBh? Bom.. irei comprar um monitor em 3D e 2 monitores normais, quando mais convencional irei jogar em 3D somente no monitor central.. ou irei configurar o jogo para os 3 monitores sem utilizar o 3D

Porquê você escolheu fazer assim? Pois se eu for utilizar o 3D e 3 monitores simultaneamente eu iria precisar de no mínimo um 3-Way Sli/CrossFire bem Forte e fora dos meus orçamentos

Então vamos ao problema, pesquisei bastante, mas ainda estou com dúvidas em relação ao 3D

AMD HD3D

Requisitos:

- Placa de Vídeo AMD

- Monitor 3D

- Óculos 3D

- Software DDD Tridef 3D para Games, Fotos e Vídeos e ArcSoft Total Media Theathre 5 / CyberLink Power DVD Ultra para Filmes, Fotos e Vídeos

Preço de tudo (Sem a PLACA) aproximadamente: R$ 900,00

NVidia 3D Vision 2

Requisitos:

- Placa de Vídeo Nvidia

- Monitor 120Hz com tecnologia "Nvidia LigthBoost"

- Kit NVidia 3D Vision 2

Preço de tudo (Sem a PLACA) aproximadamente: R$ 1.650,00

Mas ai surgem algumas dúvidas:

AMD

- E se eu comprar um monitor de 120hz, um oculos ativo e uma placa AMD teria como eu utilizar o 3D Ativo?

- Eu consigo ver filmes em 3D com DDD Tridef 3D ou devo comprar ArcSoft Total Media Theathre 5 / CyberLink Power DVD Ultra?

- Estes programas da AMD para rodar o 3D em Jogos, Fotos, Vídeos e Filmes é pago mensalmente ou somente 1 vez?

- O HD3D tem uma boa qualidade? Da pra realmente ter uma boa experiência com este 3D?

NVidia

- Achei estranho.. a Nvidia não precisa de nenhum driver pago para rodar Jogos, Fotos, Filmes e Vídeos em 3D Ativo?

- Posso comprar um monitor passivo, um óculos passivo e os programas utilizados no 3D passivo da AMD para usar o 3D passivo com a NVidia?

- o Nvidia 3D Vision 2 tem uma boa qualidade? Da pra realmente ter uma boa experiência com este 3D?

Eu também nao estou entendendo muito essa coisa de 3d... Estou com a minha HD6870>>> amanha chega a minha tv 3d...:wub:

vou fzr uns testes e falar o q deu.

Postado

amigo o seguinte as duas tecnologias são praticamente a mesma coisa só muda o nome!eu sei que para configurar o 3d da amd e só você ir no catalyst e ativar ele pra ficar sempre 3d e bem fácil .creio o que o da Nvidia seja a mesma coisa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!