Ir ao conteúdo

Programas pararam de funcionar

baduma

Posts recomendados

Postado

Bom,eu estava instalando alguns programas e, não sei se isso tem alguma relação com o meu problema, mas de repente a grande maioria dos programas do meu computador pararam de funcionar...

Eu tenho um windows 7, e PRATICAMENTE TODOS os atalhos da minha desktop ficaram com "aquela carinha de arquivo não executável" e quando eu clico neles aparece a seguinte mensagem:

--Problema no atalho--

O item "ALGUMACOISA.exe" a que este atalho se refere foi alterado ou movido.O atalho não funcionará corretamente.

Deseja excluir esse atalho?

--SIM-- --NÃO--

isso em praticamente todos(alguns até funcionam ainda).

O minecraft, é uma mensagem diferente:

--------------------------

Launch4j

---------------------------

The registry refers to a nonexistent Java Runtime Environment installation or the runtime is corrupted.

O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

OK

Pelo que eu vi está tudo instalado normalmente...

~SINTOMAS~ :

-Hoje o WinRAR "acordou" magicamente desisntalado(talvez tinha expirado alguma coisa eu vinha recebendo mensagens dele que eu sempre fechava).

-Eu instalei alguns ~arquivos suspeitos~ que podiam conter vírus como por exemplo um "acelerador" que ere obrigatório para fazer um download.

-Eu posso ter feito alguma coisa sem saber enquanto instalava coisas como everest,sony vegas( pirata =/ ) e dxtory( pirata =/ ).

També parece que surgiram alguns arquivos estranhos e inúteis para mim que eu não lembro de ter colocado como um tal de yontoo, PSafe,um tal de "20120702IminentSetup"...

-Quando eu tento abrir algum arquvo do Word ele abre uma caixa de instalação.

-Eu abri a pasta de alguns dos programas e ela parecia "vazia de mais":

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=89594&stc=1&d=1346202551

IMAGEM COM AS TAREFAS:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=89593&stc=1&d=1346202292

Eu já estou desesperado :eek:

Postado

Parece ser vírus mesmo...

Tente restaurar o sistema para um ponto antes da instalação dos últimos programas...

O WinRAR não expira, ao menos estou a 4 anos com ele enchendo o sac# com aquela mensagem, mas ao fecha-la ele funciona.

Postado

Tentei restaurar,restaurei 1 para um dia antes do problema,não deu certo.Para uns 5 dias antes também não foi...

O mais estranho é que depois da restauração os prints que eu tinha tirado no dia do problema ainda estavam lá...

Então eu "desrestaurei" tudo...

Tem muitas mensagens de erro, arquivos corrompidos, etc...

Não sei se é impressão minha mas parece que o pc está ficando mais lerdo e as mensagens de erro estão mais frequentes...

Eu não sei se muda algo,mas eu instalei o framework 4 no meu pc naquele dia além desses programas...

Postado

Vírus. Copia o que der para copiar para um pendrive,, rode um antivírus e um antispyware no pendrive,,depois formate o pc.. e retorne os arquivos copiados no pendrive,, SÓ RETORNE OS ARQUIVOS DO PENDRIVE APÓS RODAR OS ANTIVÍRUS E O ANTISPYWARE NO PENDRIVE,,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!