Ir ao conteúdo

Sobre IP's

LisianePR

Posts recomendados

Postado

Olá!

Esta é a minha primeira participação aqui, e estou com uma dúvida, gostaria que me ajudassem a esclarecê-la : dois e-mails, supostamente enviados de cidades diferentes, distantes 50 quilômetros, uma da outra (sendo uma a capital do estado), podem apresentar, no código-fonte, o mesmo IP de remetente? Recebi dois e-mails, da mesma pessoa, que diz tê-los enviado de cidades diferentes, porém o IP e o provedor são os mesmos, idênticos, em ambos. Isso é possível?

Os dados constantes no código-fonte de um e-mail são plenamente confiáveis?

Há outra forma de saber se os dois e-mails foram ou não enviados da mesma cidade?

Detalhe : não trata-se de conexão sem fio, os e-mails teriam sido enviados de lan houses, só que de cidades diferentes.

Obrigada.

Postado

O ip da máquina que transmitiu muda, pois depende de provedor e rede , mas o servidor de emails costuma ter o mesmo ip,o código fonte da mensagem costuma ser confíavel sim.

sem mais

Postado

dois e-mails, supostamente enviados de cidades diferentes, distantes 50 quilômetros, uma da outra (sendo uma a capital do estado), podem apresentar, no código-fonte, o mesmo IP de remetente? Recebi dois e-mails, da mesma pessoa, que diz tê-los enviado de cidades diferentes, porém o IP e o provedor são os mesmos, idênticos, em ambos. Isso é possível?

Detalhe : não trata-se de conexão sem fio, os e-mails teriam sido enviados de lan houses, só que de cidades diferentes.

O ip da máquina que transmitiu muda, pois depende de provedor e rede , mas o servidor de emails costuma ter o mesmo ip,o código fonte da mensagem costuma ser confíavel sim.

Olá LisianePR,

Em teoria, concordando com o colega macrmira, embora o IP mudando ou sendo forjado temos como premissa o IP real de quem enviou o conteúdo em questão; seja da máquina, provedor ou do serviço e-mail.

O facto que mais chamou a atenção foi como sabes de tantos detalhes acerca dos e-mails lhe enviados?

Abs.

Postado

sem mais

Ou seja : não tenho como saber ao certo se os dois e-mails foram enviados da mesma cidade, da mesma lan house, ou de cidades diferentes, não é?

Olá LisianePR,

Em teoria, concordando com o colega macrmira, embora o IP mudando ou sendo forjado temos como premissa o IP real de quem enviou o conteúdo em questão; seja da máquina, provedor ou do serviço e-mail.

O facto que mais chamou a atenção foi como sabes de tantos detalhes acerca dos e-mails lhe enviados?

Abs.

Olá!

O remetente é meu conhecido e disse-me que o segundo e-mail foi enviado de uma cidade diferente. Por motivos que não vêm ao caso, desconfiei e conferi o código-fonte, onde pude constatar que os dois e-mails provém do mesmo IP.

Infelizmente, pelo que percebo, essa informação não tem o poder de me levar a qualquer conclusão definitiva.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!