Ir ao conteúdo

Mandei placa de vídeo para a garantia e disseram que não ta com defeito?

FelipeMBR

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, mandei minha placa de vídeo (Radeon HD 6870 Sapphire) para a garantia já faz mais de 1 mês, e essa semana estava em processo de RMA o vendedor da loja tinha me dito, mas hoje liguei pra loja de novo e o vendedor falou que os cara lá da garantia disseram que não há problema algum na placa de vídeo, mas o que acontece é que ocorreu problema no meu pc, e antes de mandar pra garantia mandei pra uma loja de informática pra testarem, e também relataram problema na mesma.

O problema que acontecia aqui (e que a loja de informática também relatou), é que quando eu estava usando o computador normalmente ou jogando, as vezes acontecia isso seguido, outras vezes demorava um pouco, mas o vídeo congelava e em seguida a tela ficava branca, preta ou cinza, era muito variado isso, mas sem mensagem alguma na tela, só ficava com uma dessas cores, mais nada, ai tinha que ficar reiniciando o computador pelo gabinete toda hora pra voltar ao normal e em alguns minutos isso acontecer novamente.

Minha configuração:

AMD Phenom II X6 1075T

Asus M5A88-M

8GB (2x4GB) Memória RAM DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz C/ Dissipador (trabalhando em 1333MHz)

Placa de Vídeo Radeon HD 6870 Sapphire

Fonte C3Tech 500R-VE

HD 2TB Saegate Sata 3 64MB

O que eu faço numa situação dessas? :confused:

Postado

Placa de vídeo como qualquer outro dispositivo pode ficar instável, hora funciona hora não. Por isso quando levamos esses produtos para a garantia ou assistência técnica as vezes o problema não é constatado de primeira, porque eles não ficam testando o tempo inteiro.

Eu aconselho você a insistir para que o teste seja feito inúmeras vezes, pois esse tipo de problema acontece.

Claro que isso só poderá ser feito se você antes de reclamar com a garantia tenha verificado se o seu micro não está com nenhum problema de driver ou com o sistema operacional.

Postado

Então, eu posso garantir que é problema na placa de vídeo, pois estou usando uma onboard da minha placa mãe desde que mandei ela pra garantia (faz mais de 1 mês) e ta de boa, não apresentou nenhum problema que apresentava com a Radeon HD 6870.

E quanto a falha no sistema operacional, drivers ou algo do tipo, quando eu estava com a placa de vídeo e começou a apresentar esse defeito, eu formatei o computador e atualizei todos os drivers, e mesmo assim o problema persistia.

Não sei por quanto tempo eles testaram e nem se mexeram no computador ou tentaram rodar algum jogo, mas não constataram defeito nela :/

Mas vou ligar amanha pros cara e falar para fazerem mais testes com mais tempos de duração e mexendo no computador, rodando jogos se possível, etc.

Postado
É o seguinte, mandei minha placa de vídeo (Radeon HD 6870 Sapphire) para a garantia já faz mais de 1 mês, e essa semana estava em processo de RMA o vendedor da loja tinha me dito, mas hoje liguei pra loja de novo e o vendedor falou que os cara lá da garantia disseram que não há problema algum na placa de vídeo, mas o que acontece é que ocorreu problema no meu pc, e antes de mandar pra garantia mandei pra uma loja de informática pra testarem, e também relataram problema na mesma.

O problema que acontecia aqui (e que a loja de informática também relatou), é que quando eu estava usando o computador normalmente ou jogando, as vezes acontecia isso seguido, outras vezes demorava um pouco, mas o vídeo congelava e em seguida a tela ficava branca, preta ou cinza, era muito variado isso, mas sem mensagem alguma na tela, só ficava com uma dessas cores, mais nada, ai tinha que ficar reiniciando o computador pelo gabinete toda hora pra voltar ao normal e em alguns minutos isso acontecer novamente.

Minha configuração:

AMD Phenom II X6 1075T

Asus M5A88-M

8GB (2x4GB) Memória RAM DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz C/ Dissipador (trabalhando em 1333MHz)

Fonte C3Tech 500R-VE

Felipe, uma pergunta quando você mandou pra uma loja de informática pra testarem você mandou o seu PC todo, ou seja, a loja de informática testou a placa gráfica no seu PC ou testou no PC deles?

Juntao!

Postado
Felipe, uma pergunta quando você mandou pra uma loja de informática pra testarem você mandou o seu PC todo, ou seja, a loja de informática testou a placa gráfica no seu PC ou testou no PC deles?

Juntao!

Mandei somente a placa, testaram no PC deles.

• Membro VIP
Postado

Olá Felipe, recentemente montei um PC com a Radeon HD 6870 e com a mesma fonte C3Tech 500R-VE, logo de início dava travamento e em seguida tela azul. Consegui resolver trocando a fonte por uma 3R System Iceage 500W. E está funcionando normalmente.

Experimente com outra fonte ou siga a dica do colega Juntao, mandando o gabinete completo para avaliação.

Boa sorte

Postado
Olá Felipe, recentemente montei um PC com a Radeon HD 6870 e com a mesma fonte C3Tech 500R-VE, logo de início dava travamento e em seguida tela azul. Consegui resolver trocando a fonte por uma 3R System Iceage 500W. E está funcionando normalmente.

Experimente com outra fonte ou siga a dica do colega Juntao, mandando o gabinete completo para avaliação.

Boa sorte

Pedro, eu perguntei por quê estou desconfiado que seja a fonte, agora ficou a dúvida, será que os caras da loja de informática testaram a placa gráfica dele com uma fonte xinguiling também? Felipe essa sua fonte não é boa ela entrega porcamente 400W conforme o teste do Clube do Hardware segue o link abaixo:

C3Tech 500R-VE - Autor: Gabriel Torres.

Sua configuração pede uma fonte bem melhor que essa, o que você pode fazer é testar com uma fonte melhor, outra coisa a fazer é atualizar a bios da placa mãe.

Juntao!

Postado

Minha configuração:

AMD Phenom II X6 1075T

Asus M5A88-M

Fonte C3Tech 500R-VE

ao que tudo indica pode estar faltando alimentação a placa de video amigo!ja peguei esse problema aqui uma vez!depois de uns 10 minutos ela simplesmente congela e nada mais responde?o que acontece,e que sua placa de video tem um consumo muito alto que acaba consumindo energia que faltara ao processador!tente arrumar uma fonte de uns 750 (reais) para fazer um teste!e se sua fonte nao estiver mais na garantia,tente abrila e ver se nao existe nenhum capacitor "estufado"!vale a pena conferir espero ter ajudado!abraços

Postado

Caraca, R$ 750! Isso é caro rs.

Sua fonte realmente não é das mais confiáveis, só pelo fato de dizer ser 500 W e ser de 400 W. Ela é uma OCZ 400 SXS piorada. Se puder comprar uma fonte melhor, faça isso. Uma dessas abaixo vai servir, acho que são as mais em conta já com 2 conectores pci-e, veja onde o frete fica melhor pra você:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:223/fonte-corsair-550w-vx-series-cmpsu-550vx

https://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-seasonic-s12ii-430-ss-430gb&c=fontes&id=1558

Ah, pergunte na loja de informática qual fonte eles usaram, e qual a do rma usou.

Abraços

Postado
Acho que ele quis dizer 750w reais, e não R$.

Só tava enchendo o saco dele rs, mas a verdade é que não existe watt real... watt é watt e pronto, o caso é que muitas das fabricantes mentem, mas isso é para outro setor.

Postado

Pior de tudo é que comprei essa fonte não faz muito tempo, faz um meio ano, e já ter que trocar de novo, e como não temos certeza se é ela, se eu comprar outra e continuar na mesma vai ser dinheiro jogado fora :(

Que fonte vocês me indicam que aguente a minha configuração tranquilamente, e tenha um bom custo x beneficio?

Aliás, com a fonte não aguentando a configuração realmente é possível ficar congelando o pc? :confused:

Edit: Esqueci de falar, mas uma observação que neste caso não sei se é válida ou não, mas no programa da amd que controla as configurações da placa de vídeo e tal, o AMD Vision Engine Control Center, tem uma opção lá que faz um mini overclock na placa de vídeo, eu lembro que enquanto eu jogava dirt 3, fui lá no programa da amd e fui até essa opção, e fui aumentando aos poucos pra ver quantos fps ia ganhando, até uma hora que o computador travou e deu a mesma coisa de sempre, ai tive que reiniciar pelo gabinete pra voltar ao normal. Seria a fonte mesmo?

• Membro VIP
Postado

Felipe, já tens uma sugestão de fonte, na mensagem 7. Para dirimir questões "Fonte X configuração" favor acesse o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?t=345017

Há grande probabilidade do problema estar nesta fonte pois a VGA funcionou em outro PC com fonte certamente de boa qualidade.

Minha sugestão é que escolhas a fonte conforme sugerido no tópico citado e só a compre se a loja fizer testes com ela. Caso a loja não tenha o modelo/ marca sugerido aqui no fórum, antes de comprar outra confira a qualidade dela aqui no fórum em https://www.clubedohardware.com.br/analises/energia/

Boa sorte

Confira que a qualidade da C3Tech 500R-VE não é lá boa coisa https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1974

Postado
Pior de tudo é que comprei essa fonte não faz muito tempo, faz um meio ano, e já ter que trocar de novo, e como não temos certeza se é ela, se eu comprar outra e continuar na mesma vai ser dinheiro jogado fora :(

Que fonte vocês me indicam que aguente a minha configuração tranquilamente, e tenha um bom custo x beneficio?

Aliás, com a fonte não aguentando a configuração realmente é possível ficar congelando o pc? :confused:

Felipe, trocar a fonte você vai ter que trocar não tem jeito, agora se vai resolver o problema da sua placa gráfica 80% de chance que sim, pra ter certeza só testando antes de comprar como postei anteriormente.

Peça pra um amigo que tenha uma fonte confiável pra testar a sua placa gráfica no PC dele ou leve a alguma loja de informática e peça pra testar explique o problema e veja se eles vão usar no teste uma fonte confiável.

Juntao!

Postado
Felipe, trocar a fonte você vai ter que trocar não tem jeito, agora se vai resolver o problema da sua placa gráfica 80% de chance que sim, pra ter certeza só testando antes de comprar como postei anteriormente.

Peça pra um amigo que tenha uma fonte confiável pra testar a sua placa gráfica no PC dele ou leve a alguma loja de informática e peça pra testar explique o problema e veja se eles vão usar no teste uma fonte confiável.

Juntao!

Agora praticamente tenho certeza que é a fonte, pois liguei pro cara da loja que comprei e pedi pra ele as configurações do pc que foi testado e quanto tempo foi testado.

Ele me disse que mandou um email para os cara da garantia perguntando as configurações mas ainda não tinham respondido, e a placa de vídeo tinha sido testada por 1 semana, e testaram também a placa-mãe, processador, e tal, e não deu nada, então provavelmente o computador que foi testado tem uma fonte boa e é minha fonte que ta dando problema, agora só me resta escolher uma nova de boa qualidade :mellow:

Quem poder ajudar indicando algumas fontes com boa qualidade e bom custo x benefio, segue ai o tópico.. http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/1905

Postado

Pera ai pessoal, como estão crucificando assim a fonte sem mais nem menos?

Vamos ver bem o próprio teste da fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/7

O máximo que conseguimos puxar desta fonte em altas temperaturas foi 440 W, e mesmo assim a fonte desarmou duas vezes durante o nosso teste.

1 - Se a fonte não estivesse aguentando, ela estaria desarmando.

2 - Na loja da cidade dele testaram a placa em outro pc, com outra fonte e o problema persistiu.

E como assim ela entrega porcamente 400W? Porcamente??? ORAS! Devo estar lendo o teste errado...

Outros pontos positivos da nova C3Tech 500R VE incluem a excepcional regulação de tensão e os baixíssimos níveis de oscilação e ruído. Todas as tensões (inclusive a -12 V) estiveram dentro de 3% dos seus valores nominais.
No teste 16 com a fonte entregando 440 W o nível de ruído em +12VB foi de apenas 23,4 mV, em +12VB foi de apenas 24,0 mV, em +5 V foi de apenas 8,4 mV e em +3,3 V foi de apenas 13,4 mV. Os limites máximos são 120 mV para +12 V e 50 mV para +5 V e +3,3 V.

Caramba, se isso é entregar 400W porcamente, então devemos todos jogar nossas Seasonic S12II, Antec HCG, Antec Neo Eco e Corsair CXv2 no lixo, porque essas fontes nos testes apresentaram resultados por volta disso ai.

Vamos lá pessoal, mais fatos e menos chute.

Sugiro que vá na loja de sua cidade onde pediu para testarem e pergunte que fonte eles usaram para o teste.

E apenas para deixar claro, não estou falando que ela é a melhor fonte do mundo, mas ela está longe, muito longe de ser o lixo que alguns estão falando que ela é, sem ter prova alguma disso.

Postado

Se for a fonte c3tech for realmente igual a do teste, ela deveria aguentar tranquilamente a configuração do autor do topico incluindo a placa de video.... pelos testes ela parece ser uma fonte muito boa......

Já foi tentado a troca do drive de video??? Foi testado com outra placa de video no slot Pci-E ???? As vezes pode ser algum problema com o slot??? O conector do monitor estava bem preso ou bem encaixado??? Para descobrir a solução desse problema, só na tentativa e erro mesmo....

Postado

Sim, não pode ser descartada uma possibilidade da fonte estar trabalhando incorretamente, pois veja que existem unidades que vão apresentar defeito. Pode ver o exemplo recente da Super Flower Golden King 650W que teve a linha de 5VSB reprovada nos testes aqui sendo que na TechPowerUp! ela se saiu muito bem.

Mas para saber disso, só testando peça por peça. Não saia comprando qualquer coisa sem saber a origem do problema.

Postado

Usa estabilizador? Se sim teste sem ele e venda ou doe para a reciclagem.

A fonte pode ser uma de 550w ou até 520w, mas é melhor trocar por uma de 620w para ter um pouco de folga e segurança.

O ideal é trabalhar com 60% a 85% da potência total da fonte evitando assim uso exarcebado dos componentes, aquecimento desnecessário e evitar que ocorra falha na regulação de tensão de saída.

Pode parecer estranho mas a flutuação na regulação de saída acontece depois de um determinado valor com todas as fontes e normalmente quando está acima de 90% de seu uso.

Postado
Se for a fonte c3tech for realmente igual a do teste, ela deveria aguentar tranquilamente a configuração do autor do topico incluindo a placa de video.... pelos testes ela parece ser uma fonte muito boa......

Já foi tentado a troca do drive de video??? Foi testado com outra placa de video no slot Pci-E ???? As vezes pode ser algum problema com o slot??? O conector do monitor estava bem preso ou bem encaixado??? Para descobrir a solução desse problema, só na tentativa e erro mesmo....

Eu já tinha formatado o computador, atualizado todos os drivers, verificado os cabos, e tal. Só não cheguei a testar com outra placa de vídeo no slot PCI-E da placa mãe porque a única outra que eu tinha aqui era minha antiga que tinha estragado, então no momento uso minha onboard da placa mãe.

Eu vou fazer o seguinte, a placa de vídeo foi despachada hoje, deve chegar no fim da semana que vem, se ela continuar apresentando os mesmos problemas (o que é quase certo que irá acontecer), vou pegar o gabinete inteiro e mandar em outra loja para eles fazerem o teste com outra fonte (e vou pedir uma boa dessa vez), outra placa de vídeo e outra placa-mãe com a minha placa de vídeo, ai veremos no que vai dar, assim finalmente saberei o que ta ocasionando esse bendito problema (_(

• Membro VIP
Postado

Caro FelipeMBR, seu tópico ficará fechado até que tenhas uma mensagem conclusiva para o caso.

Esta medida é adotada para evitar novas mensagens de cunho especulativo ou meramente provocativa.

Assim que receberes um parecer da sua assistência, favor entrar em contato com a moderação para a reabertura do tópico e assim postares o resultado.

Att,

Pêdro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...