Ir ao conteúdo

Não permitir excluir Guias (Folhas)!!!

Pet79SP

Posts recomendados

Postado

Bom dia Féras, tranquilidade???

Me ajudem no seguinte, trabalho com uma planilha onde as guias (Folhas) representam cada dia do mes. Essas guias tem uma macro que limita os dados que imputam diariamente.

(By Jef Silveira)

Como todo brasileiro sempre arruma um jeito de burlar, já arrumaram um...

Primeiro as macros não estavam habilitada, alterei isso colocando o caminho da planilha como local seguro. Agora os "Infelizes" estão excluindo a guia dos meses que eles querem estourar o limite. Assim ela perde a macro e o cara formata para deixar iguais as que ja deixo criada.

Se tiver como não permitir excluir a guia (Folha) bem como inserir... Ficarei grato...

Desde já, obrigado pessoal...

Abraços...

Pet

Postado

Instale os códigos abaixo no módulo de 'EstaPasta_de_trabalho, salve e feche o arquivo. Reabra para testar. Impede a exclusão e a inclusão de planilha. Ao tentar excluir ou incluir planilha o arquivo é fechado sem salvar.

Public k As Long

Private Sub Workbook_Open()
k = Sheets.Count
End Sub

Private Sub Workbook_SheetActivate(ByVal Sh As Object)
If Sheets.Count <> k Then
MsgBox "aí, mané..." & vbLf & "tentando me sacanear..."
Me.Close SaveChanges:=False
End If
End Sub

É recomendável proteger com senha o projeto VBA. No menu do editor:

Ferramentas >> Propriedades de VBAProject >> Proteção

Postado

Bom dia Osvaldo,

Obrigado pela resposta e perdoe pela demora...

Eu tentei aqui, mas devo ter feito algo errado, pois não funcionou...

O meu Excel é 2010 e o que fiz foi criar um módulo...

Se puder passar algum email para eu enviar a planilha, pois aqui todos os sites são bloqueados, eu consegui uma liberação para esse clube e somente...

Obrigado!!!

post-890567-13884963869423_thumb.jpg

Postado

Olá.

Não é preciso inserir módulo. Instale o código no módulo já existente de 'EsteLivro', assim:

1. copie o código daqui

2. no editor de VBA duplo clique em 'EsteLivro'

3. cole o código na janela em branco que vai se abrir

4. 'Alt+Q' para retornar para a planilha

Siga os demais passos indicados no post #2.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...