Ir ao conteúdo

Overclock Gigabyte GA-G31M-ES2C

Binhobr

Posts recomendados

Postado

Bom dia

li bastante sobre o assunto mas mesmo assim tenho medo, já fiz algumas alterações e gostaria das opiniões do pessoal. Lembrando que quero usar ele com caixa fechada e tal. As minhas configs é o seguinte...

Processador Core 2 Quad q6600

4gb ram 800mhz

Fonte C3tech 500w real

VGA GEforce 9600GT

no setup está configurado da seguinte forma...

MB Intelligent Tweaker (M.I.T.)

Robust Graphics Booster - AUTO

CPU Clock Ratio - 8X

[CPU Frequency - 2,63GHz (330x8)]

CPU Host Clock Control - ENABLED

CPU Host Frequency (MHz) - 330

PCI Express Frequency (MHz) - AUTO

C.I.A. 2 - DISABLED

Performance Enhance - STANDARD

System Memory Multiplier (SPD) - AUTO

[Memory frequency (MHz) - 825

System Voltage Control - AUTO

DDR 2 OverVoltage Control - NORMAL

PCI-E OverVoltage Control - NORMAL

FSB OverVoltage Control - NORMAL

(G)MCH OverVoltage Control - NORMAL

CPU Voltage Control - 1,35000V

[Normal CPU Vcore - 1,28750]

LINK DAS TEMP DO EVEREST QUE ESTÁ PARADO SEM PROCESSOS.

Everest.jpg

NÃO VOU FORÇAR ATÉ SABER OPINIÕES.

Postado
aumente o ratio ao maximo o resto ja esta configurado, se nao iniciar corretamente, aumente Vcore para 1,45v

Obrigado pela resposta mateus, as temp tão boas?

Postado
Baixe o speedfan pra ver as temperaturas ou alguma versão free do aida64. Everest eu não confio, é muito antigo.

tá aí do speedfan

achei alto, levando em conta que está sem processos.

a temp da GPU da pra melhorar? já abri ela e passei pincel e ar mas não adiantou muito Speed_Fan.jpg

Postado

A minha praia não é a intel, já deixo isso claro. Mas sem nada e em 72º é alto. O meu phenom x4 com over no cpu_nb 2000mhz@2550mhz 1,1v@1,15v fica em 42º e idle em 30º+-. Como está a ventilação do seu gabinete?

Dá uma olhada na instalação do cooler. Faz uma geral encaixe/limpeza/pasta nova. O fan está rodando ok? Não está muito lento? Aguardo resposta

Postado
A minha praia não é a intel, já deixo isso claro. Mas sem nada e em 72º é alto. O meu phenom x4 com over no cpu_nb 2000mhz@2550mhz 1,1v@1,15v fica em 42º e idle em 30º+-. Como está a ventilação do seu gabinete?

Dá uma olhada na instalação do cooler. Faz uma geral encaixe/limpeza/pasta nova. O fan está rodando ok? Não está muito lento? Aguardo resposta

Obrigado pela resposta, realmente, hoje levei pra assistencia onde trabalho e limpei td troquei pasta e troquei o cooler, coloquei um coolemaster no processador.

aí esta a sreem em idle. melhorou o gpu mas o processador não muito, lembrando que esta sem over nesse print.

speed.png

Postado

Pode ser pasta mal-aplicada, má qualidade.

Aplique uma Artic Silver 5 ou Artic Ceramiqué, ou CM MX2 ou MX4.

Apenas um grão de arroz no centro do cpu, não espalhe, deixe que a pressão do cooler espalhe. E veja se não melhora.

Teste outros programas de temp.

HWinfo32 ou HWinfo64 (depende do sistema).

HWmonitor

E veja se não difere muito as temperaturas.

Eu particularmente utilizo o HWinfo64 no Seven 64bits.

Por fim, execute um benchmark com o programa de temp monitorando para ver até onde vai a temperatura.

Eu tive um Q6600 faz muito tempo, e lembro que a temp em iddle e full não era tão grande a diferença, como é nos processadores de hoje em dia.

Quanto a GPU também tive uma dessas, se não manter sempre limpa é assim mesmo.

Faça a mesma coisa com a pasta térmica, troque, aplique como citado acima.

Se quer melhorar mesmo, faça um mod nela e troque o cooler. Compre um pronto pra VGA, tem vários por ai, Zalman é um dos melhores. ou faça mod personalizado, eu fiz um mod na minha com um Cooler de CPU antigo, fiz com um aero 7 de cobre (só o dissipador, cortado na metade).

Melhore a ventilação interna do gabinete.

Fans puxando AR de fora (frio) para dentro e jogando de dentro (quente) para fora.

Abraços.

Postado

boa tarde, no setup da bios trave o pciexpress para 100 mhz, e para a temperatura, faça o que é de praxe, tire o dissipador limpe o cooler aplique uma boa pasta térmica, eu tive uma gb GA-G31M-ESl2, muito boa para over, consegui, em um dual core e-6500 ,ir a 3.6, mais do que isso não ia devido as memorias serem padrão, kingston kvr.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!