Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Neptuno NPT-450


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Neptuno NPT-450


"Testamos mais uma fonte de alimentação de marca nacional, desta vez a Neptuno NPT-450, que a marca diz ser de “450 W reais”. Será que ela é uma boa opção? Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma porcaria completa, mas quase cumpriu o prometido.

344uqrp.png

Com os devidos créditos ao Clube do Hardware, como aliás já demonstra a marca dágua na imagem, a etiqueta promete 16A na linha +12V, o que dá 232W para uma configuração moderna. Pois não se pode esperar que uma configuração moderna consuma mais de 40W das demais linhas.

O resto prometido ali é potência de pico (peak power) e até nisso ela quase cumpriu, embora potência de pico seja uma grande bobagem que deva ser desconsiderada.

Já o site do fabricante faz mesmo muita palhaçada de marketing falcatrua. Restaria conferir se aqueles capacitores Rubycon são mesmo autênticos ou só casca.

Enfim, péssima regulação de tensão, péssima supressão de ripple, péssimo preço para produto tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Restaria conferir se aqueles capacitores Rubycon são mesmo autênticos ou só casca.

Pois é, eu particularmente acho que são falsos (repare com a impressão de um dos capacitores está falhada), mas não pude fazer esse comentário no teste pois não tenho como provar. Você me deu uma ideia, remover a "casca" para ver se há outra coisa por debaixo. Aguarde.

Errinho bobo na página 5: "Os capacitores eletrolíticos que filtram as saídas da fonte da Chengx"...

Corrigido, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu "desmontei" o capacitor mas não consegui ver nada que pudesse indicar falsificação, pois não havia nada embaixo da "capa". Teria de ter um capacitor da Rubycon de mesmas especificações para compará-los.

Ao menos nao tinha um capacitor menor dentro da "casca"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...