Ir ao conteúdo

tenho 4Gb mais só aparece 3Gb

apollok13

Posts recomendados

Postado

olá galera. to com um pequeno probleminha...

Meu pc tem uma placa de 2Gb de memória DDR2 800Mhz mas quando clico em "Sistema" no "Painel de Controle" só aparece apenas 1.94Gb o que é normal porque o sistema usa uma parte da memória. Enfim, na semana passada comprei mais uma placa de memória 2Gb DDR2 800Mhz e a instalei na minha placa-mãe, mas quando vou de novo ao sistema verificar quanto eu tenho de memória só aparecem 3.2Gb, certa de + ou - 1.3Gb a mais do que tinha antes.

Minha placa-mãe é uma POS-MIG31AG, já olhei no manual antes de comprar a memória e a minha placa-mãe suporta 4Gb.

O que eu faço?

Postado

Instala um SO de 64 bits que ele reconhecerá os 4 GB, porém sempre aparecerá menos disponivel, algo em torno de 3,5 GB aproximadamente. Só Isso. Nada de mais. Não é defeito.

Postado

Mano, lembrando que eu estou com um problema parecido, tenho 2gb, mas reconhece só 512m, é o seguinte, você tem que ter o MEMTEST86, e passar o teste lá pra se certificar que o problema não é na memória! Tenta mudar o msconfig. Da uma olhada lá no meu tópico que talvez seja solucionado com uma das tentativas que fiz!

Postado
32 bits, só reconhece 3GB

Informação genérica e equivocada.

O.S 32bits voltados para uso doméstico reconhece o equivalente a 2^32bits, ou seja, 4GB, os profissionais podem chegar a 128GB dependendo da versão.

O problema aqui, como em milhares de tópicos já respondidos, é que o chipset desta placa, G31, endereça apenas 2^32bits, ou 4GB de memória, ou seja, o máximo de memória (Física + Virtual) suportado é de 4GB.

Se dos 4GB o sistema extrai endereços fixos para fazer funcionar HD, dispositivos via PCI, PCI-E, como chip de LAM e o de Audio, em alguns casos até o Buffer par funcionamento do iGPU, boa parte da memória física é usada, quando essa chega o teto de 4GB. Em outros casos quando a memória física não chega aos 4GB, ex: 3GB, contam-se 3GB de memória física + 1GB de memória Virtual e o O.S por padrão, indexa os endereços físicos no espaço virtual, deixando totalmente livre toda a memória física (RAM).

Postado
Informação genérica e equivocada.

O.S 32bits voltados para uso doméstico reconhece o equivalente a 2^32bits, ou seja, 4GB, os profissionais podem chegar a 128GB dependendo da versão.

O problema aqui, como em milhares de tópicos já respondidos, é que o chipset desta placa, G31, endereça apenas 2^32bits, ou 4GB de memória, ou seja, o máximo de memória (Física + Virtual) suportado é de 4GB.

Se dos 4GB o sistema extrai endereços fixos para fazer funcionar HD, dispositivos via PCI, PCI-E, como chip de LAM e o de Audio, em alguns casos até o Buffer par funcionamento do iGPU, boa parte da memória física é usada, quando essa chega o teto de 4GB. Em outros casos quando a memória física não chega aos 4GB, ex: 3GB, contam-se 3GB de memória física + 1GB de memória Virtual e o O.S por padrão, indexa os endereços físicos no espaço virtual, deixando totalmente livre toda a memória física (RAM).

Pode simplificar por favor...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!