Ir ao conteúdo

vale a pena trocar o processador?

gapskia

Posts recomendados

Postado

Estou utilizando um

Pentium® Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz

(http://www.cpu-world.com/CPUs/Pentium_Dual-Core/Intel-Pentium%20Dual-Core%20Mobile%20T4300%20AW80577GG0451MA.html) no philco 15006, e obtive um processador de outro notebook

Intel® Core2 Duo CPU T7250 @ 2.00GHz

(http://www.cpu-world.com/sspec/SL/SLA49.html).

Gostaria de saber se há compatibilidade para a troca e se essa troca irá proporcionar uma grande diferença de desempenho, visto que um e core2duo e o outro dual core apenas. Obrigado

Postado
Estou utilizando um

Pentium® Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz

(http://www.cpu-world.com/CPUs/Pentium_Dual-Core/Intel-Pentium%20Dual-Core%20Mobile%20T4300%20AW80577GG0451MA.html) no philco 15006, e obtive um processador de outro notebook

Intel® Core2 Duo CPU T7250 @ 2.00GHz

(http://www.cpu-world.com/sspec/SL/SLA49.html).

Gostaria de saber se há compatibilidade para a troca e se essa troca irá proporcionar uma grande diferença de desempenho, visto que um e core2duo e o outro dual core apenas. Obrigado

Compatibilidade de troca nao saberia lhe responder, ate porque meu forte nao e notebook. Mas comparando os processadores, sim, existe grandes diferencas entre um core2duo e um pentium dual core. Maior Cache, velocidade de fsb maior (800 contra 1066), outros conjuntos de instrucoes, etc. Core2duo tem desempenho muito superior do que qualquer pentium dualcore.

• Membro VIP
Postado
Compatibilidade de troca nao saberia lhe responder, ate porque meu forte nao e notebook. Mas comparando os processadores, sim, existe grandes diferencas entre um core2duo e um pentium dual core. Maior Cache, velocidade de fsb maior (800 contra 1066), outros conjuntos de instrucoes, etc. Core2duo tem desempenho muito superior do que qualquer pentium dualcore.

Muito superior é exagerado. Há percepção de ganho sim, mas dependendo do aplicativo, pois os dois são praticamente iguais, com as diferenças que citou.

Postado

Ao trocar os processadores, percebi que o "bus speed" em vez de 800mhz que era pra ser, estava em 2000 mhz. Isto esta certo?...continuei o boot, entrou td certo no windows, unica coisa que percebi com o programa Core Temp, é que ele estava operando em 67- 68 Cº, isto pode ser da configuração da bios? porque, a placa mãe ajusta as frequências de clock automaticamente.

obrigado.

Postado
Muito superior é exagerado. Há percepção de ganho sim, mas dependendo do aplicativo, pois os dois são praticamente iguais, com as diferenças que citou.

Caro Hausak

Exagerado posso ate ter sido, disso nao vou negar, mas eu ja tive uma asus p5g41t-m lx2br e com um pentium dual core e2200 fsb 800mhz, ate o fsb das memorias (ddr3 1333 originais) caiam para 800mhz. Com um core2duo e6420 (fsb 1066) o fsb das mesmas ficava em 1066. Alem do mais o cache do core2duo era 4mb contra 2mb do pentium alem de novas instrucoes. Em testes de conversao de video, sem comentarios...

Desculpe a franqueza, abraços

Postado

Eu acho que vai ser muito investimento para pouco resultado. Upgrade de processador em notebook é complicado, pois o custo x benefício é sempre ruim. E só faz sentido quando vai trocar por algo consideravelmente melhor... Por exemplo, se fosse de um Celeron single core para esse Core2Duo aí o upgrade até seria válido, mas trocar esse Pentium por um Core2Duo parecido... Pode até melhorar um pouco a performance em alguns aplicativos, mas não espere milagres... E pode ter certeza de que vai ser cara essa brincadeira. Não recomendo mexer com isso se for gastar dinheiro. Se o processador for ganhado, aí sim até vale a pena trocar, mas tem que saber fazer isso, pois notebook costuma ser meio milindroso...

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!