Ir ao conteúdo

Windows não encontra o adaptador bluetooth

Thiago Delacroix

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, bem são 5:15 da manhã nesse momento, estou abrindo esse topico depois de muitas horas buscando por uma solução (nem dormi ainda tentando resolver isso) não somente aqui como tambem em outros forums e inclusive em sites estrangeiros, mas infelizmente não encontei solução e ja estou cansado e morto de sono. Meu problema é o seguinte, utilizo um Macbook Pro modelo do final de 2011, mas tenho tanto o mac OS X como tambem o Windows 7 ultimate 64bits instalados nele. Até antes de ontem o bluetooth interno funcionava normalmente, mas não sei o que aconteceu que de repente ele parou de funcionar, mas apenas no windows 7, tentei atualizar os drivers e falhou, utilizei o proprio instalador de drivers do fabricante a Broadcom, mas ele acusou que o adaptador está desconectado ou desligado e o que é pior resolvi testar o adaptador usb bluetooth do meu desktop no notebook e mesmo assim não funciona, não instala nada, não aparece nada no gerenciador de dispositivos e nem no painel de controle que envolva bluetooth, nada. Por favor alguem me dê uma luz. Obrigado!

Postado

Sim, ate 2 dias atras funcionava normalmente tanto no windows 7 como no mac, e de repente parou de funcionar no windows 7, quando tento instalar drivers, o windows simplesmente nao encontra o adaptador bluetooth, da 1 aviso pra ele conectalo ou ligado. O estranho é que mesmo se eu pegar 1 adaptador usb bluetooth e conectar no notebook, mesmo assim não funciona. Enquanto que no mac os X está normal. Andei lendo em outros forums, e vi alguem falando que o windows pode ter perdido o numero do meu adaptador bluetooth do registro, mas o cara nao indicou como se faz para verificar isso. Estou totalmente perdido nesse problema, nunca achei que uma coisa estão simples como bluetooth em notebook fosse dar tanta dor de cabeça. So não formatei ainda porque estou sem hd externo para backup.

Postado

Seguinte, consegui fazer o adaptador externo funcionar, finalmente o windows reconheceu o adaptador USB, mas o bluetooth interno do proprio notebook continua sem funciona, o windows continua dizendo que não tem adaptadores bluetooth conectado. Continuo aguardando alguem que possa me ajudar.

Seguinte, consegui fazer voltar a funcionar. Desinstalei o drive que fazia o controle do ps3 funcionar como controle de xbox360 no pc, fui em gerenciador de dispositivos e cliquei na opção "verificar se há alterações de hardware" e finalmente o windows reconheceu o bluetooth interno e ja instalou os drivers necessários. Muito estranho driver de 1 joystick causar esse problema todo que so consegui arrumar basicamente na sorte na base das multiplas tentativas. Obrigado aqueles que leram sobre meu problema e que de alguma maneira buscaram se informar para ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!