Ir ao conteúdo

Redirecioamento de emails de @alternex.com.br

Loran

Posts recomendados

Postado

Olá a Todos!!

Eu possuo há MUITOS anos uma conta de email do domínio alternex.com.br e o meu endereço de email desta conta se tornou MUITO importante para mim.

A Alternex acabou há alguns anos atrás e este domínio foi para a Bighost, depois para a Tecla, agora está com a Mandic e o serviço de emails está insuportavelmente HORRÍVEL.

Eu já estou trabalhando com outra conta de email com um domínio de minha propriedade, mas como mencionado acima, este email alternex.com.br ainda é MUITO importante para mim, pois eu recebo muitas mensagens através dele e depois de tantos anos o mesmo já está até vinculado ao meu nome em pesquisas na internet. Ou seja, vai demorar até que eu possa me desfazer deste email.

Sendo assim, eu gostaria de saber se existe uma maneira de eu ter as mensagens enviadas para este email alternex.com.br redirecionadas para o meu novo endereço de email caso eu cancele a minha conta na empresa que administra este domínio atualmente.

Desde já obrigado por qualquer orientação.

• Membro VIP
Postado

Loran,

Todo endereço de e-mail, que eu conheço, é possível fazer redirecionamento para um e-mail alternativo.

Você só tem que "fuçar" no Painel da conta de e-mail que você quer fazer o redirecionamento para o e-mail que você quiser.

Abaixo segue um exemplo de redirecionamento efetuado no Gmail:

- http://www.infomaniaco.com.br/dicas/configure-o-redirecionamento-de-e-mails-no-gmail/

Postado

Olá Linio

Obrigado pela resposta.

Eu sei que é possível fazer o redirecionamento de email desta forma.

Mas o que eu queria saber é se existe uma maneira de eu fazer um redirecionamento deste email @alternex.com.br para um novo endereço de email caso eu encerre a minha conta com o administrador do email @alternex.com.br, pois uma vez encerrada a conta este email antigo será cancelado pelo administrador.

Eu até pensei em encerrar a conta, mas pedir para eles manterei o redirecionamento de email para o meu novo endereço, mas obviamente eles não farão isto.

Abs!!

Postado

O que seria mais pratico era configurar no webmail como foi sugerido pelo linio, inclusive adicione uma resposta rapida para que as pessoas enviem prum endereco novo de provedor.

Ou entre em contato com o suporte deles e veja alguma alternativa diferente.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!