Ir ao conteúdo

Problema com rede wireless

GuhC

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema para montar uma rede wireless, o que ocorre é o seguinte:

Tenho o modem zte831 e o roteador D-link 524. E quero instalar a rede wireless para usar o wi-fi do notebook. O problema é que eu só consigo usar a internet do notebook se a configuração do roteador estiver em Dynamic IP address, em PPOE ele não conecta. Se está em Dynamic IP address o computador não conecta, póis me parece que o computador só conecta no modo PPOE.

Utilizo a internet Oi Velox.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Postado
Pra fazer Pppoe no roteador o modem tem que estar em bridge,teu modem está roteado então quando voce põe o roteador em pppoe dá erro.

Pode me dizer como coloca-lo em bridge?

Postado

aproveitar o tópico aqui e perguntar. qual a configuração correta pro modem no caso eu usar ele junto com um roteador pra ter sinal wireless? ele tem que está em PPPoE ou bridge?

Postado
aproveitar o tópico aqui e perguntar. qual a configuração correta pro modem no caso eu usar ele junto com um roteador pra ter sinal wireless? ele tem que está em PPPoE ou bridge?

O mais correto é o modem em bridge e o roteador no modo pppoe,ai voce liga o cabo de rede que vem do modem na porta wan do roteador, e configura ele com pppoe,repare se o ip dos aparelhos são iguais,se do modem for 192.168.1.1 e do roteador também,ponha o do roteador para 192.168.1.2.

Mas como eu gosto de acessar o modem através do roteador,deixo o modem em pppoe,ligo o cabo de rede do modem ao roteador na porta wan,seto o roteador com ip dinâmico;deixo o modem com ip 192.168.1.1 e o roteador com ip 192.168.2.1. A vantagen do modem roteador,é que se der algum problema no roteador,é só ligar o modem na placa de rede do pc e navegar.

Postado

Realmente eu sou leigo nesse assuntos de computador. Mas meu problema está resolvido.

Resetei o modem e quando reiniciei o computador e notebook a internet estava funcionando normalmente. Não sei como, mas está funcionando, está ótimo.

marcelogon, obrigado pela boa vontade e ajuda. :D

Postado
O mais correto é o modem em bridge e o roteador no modo pppoe,ai voce liga o cabo de rede que vem do modem na porta wan do roteador, e configura ele com pppoe,repare se o ip dos aparelhos são iguais,se do modem for 192.168.1.1 e do roteador também,ponha o do roteador para 192.168.1.2.

Mas como eu gosto de acessar o modem através do roteador,deixo o modem em pppoe,ligo o cabo de rede do modem ao roteador na porta wan,seto o roteador com ip dinâmico;deixo o modem com ip 192.168.1.1 e o roteador com ip 192.168.2.1. A vantagen do modem roteador,é que se der algum problema no roteador,é só ligar o modem na placa de rede do pc e navegar.

Marcelo, eu quero uma rede wireless pra mim ficar conectado com o notebook em qualquer lugar da ksa, celular e também ipod. com ip dinâmico isso é possível? e se for possível você tem algum tutorial ensinando a configurar tudo direitinho? meu roteador é multilaser ml-rot-054. só mais uma duvida, quando configuro o modem em bridge minha internet banda larga não funciona e o led da "internet" não ascende...

Postado

então galera, consegui arrumar o wireless graças a deus! Era um erro bobo "creio eu"... na hora de configurar o email e a senha do provedor estava salva uma senha super grande com mais caracteres que a verdadeira senha.. então arrumei e consegui :} agradeço aos que tentaram me ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!