Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3600

Posts recomendados

Postado

Boa Noite

Sou um jogador de console a alguns anos e cansei de jogar jogos capados e decidir montar um PC para aproveitar o máximo dos jogos graficamente, principalmente BF3 e os que estão por vir como, GTA V e Crysis 3.

Pretendo montar essa máquina até o final do ano ou até começo do próximo, que dure em torno de 2 a 3 anos. O foco dessa máquina vai ser principalmente para jogos, mais irei começar a usar programas como Photoshop, After Effects e etc..

Minha ideia é ir comprando o básico com o dinheiro que já tenho como: Drive, Fonte, Gabinete e HD, o resto como: Processador, Placa Mãe, Placa de Vídeo, e Memória RAM compro de uma vez. O gabinete que eu vou comprar é um AeroCool ATX X Predator White Edition (Ele e um pouco caro, mais foi o que eu achei com o designer mais bonito em comparação com outros da mesma faixa de preço), Monitor irei usar uma TV LED 32 por enquanto até poder comprar um menor, teclado e mause eu vejo depois.

Andei pesquisando na Internet e lendo alguns tópicos no fórum e cheguei a essa configuração:

Processador - Intel Ivy Bridge Core i5-3570K 3.40Ghz…………………..R$ 649,89

Placa de Vídeo - GTX 670 2048MB (2GB)…………………………………..R$ 1.396,47

Placa Mãe - EVGA Intel P67 Sli Micro……………...………………………….…...R$ 654,41

Memória RAM - 2x Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3……R$ 73,02

HD - Seagate 1TB SATA 3……………………………………………………………...R$ 279,90

Fonte - ???

Driver - Gravador Sony DVD-RW…………………………………………………….R$ 59,42

Gabinete - AeroCool ATX X Predator White Edition…………………………….R$ 531,16

Total: R$ 3.644,27

- Pretendo comprar todas as peças na Kabum.

-Não pretendo comprar um SSD ainda, esta muito caro e acho que não vale a pena, devo esperar abaixar um pouco o preço ? deem suas opiniões.

-Sei que vocês irão perguntar se farei algum Overclock, mas primeiramente queria saber se isso melhora drasticamente no desempenho dos jogos.

Não manjo muito de PC, se tiver alguma peça que não é incompatível uma com a outra por favor me informem, se quiserem dar opinião ou informar outra configuração fiquem a vontade.

Att.

Postado

Na minha opinião, não vale a pena comprar um pc q faça overclock. Com dinheiro a mais q você gastaria com as peças especificas para oc, da para levar um pc bem melhor.

Sobre sua config, se você pretende usar bastante o Photoshop e esses tipos de programas, talvez compense levar um i7.

O SSD para o seu orçamento, na minha opinião é indispensavel.

Da para reduzir o valor gasto na placa mãe, para uma com chipset Z77 ou H77 ( Não vou recomendar a B75 por só ter uma entrada sata III - Entre essas placas tem a Asrock Z77 Pro3, q é cerca de R$ 350,00 )

Procure a fonte HCG 520

E sobre o gabinete, você esta levando um muito caro, tem outras boas opções no mercado bem mais barato ( Como o HAF 912 Plus e o CM 690 ). Ao menos q realmente tenha gostado dele, procure um mais barato.

Postado

Primeiramente, criei o tópico com o titulo "Configuração até R$ 4000", mas o modera não percebeu que na configuração que coloquei ainda falta a fonte que deve dar no maximo R$300.

Na minha opinião, não vale a pena comprar um pc q faça overclock. Com dinheiro a mais q você gastaria com as peças especificas para oc, da para levar um pc bem melhor.

Sobre sua config, se você pretende usar bastante o Photoshop e esses tipos de programas, talvez compense levar um i7.

O SSD para o seu orçamento, na minha opinião é indispensavel.

Da para reduzir o valor gasto na placa mãe, para uma com chipset Z77 ou H77 ( Não vou recomendar a B75 por só ter uma entrada sata III - Entre essas placas tem a Asrock Z77 Pro3, q é cerca de R$ 350,00 )

Procure a fonte HCG 520

E sobre o gabinete, você esta levando um muito caro, tem outras boas opções no mercado bem mais barato ( Como o HAF 912 Plus e o CM 690 ). Ao menos q realmente tenha gostado dele, procure um mais barato.

Também andei pensando e decidi que não vou fazer Over, como não sou muito experiente, não irei arriscar.

Um i5 já é suficiente, o foco mesmo vai ser apenas para jogos, só vou usar esses programas pro básico, nada profissional por enquanto. Qual você me recomenda ?

E o SSD ? devo comprar um de menor capacidade pra instalar apenas o sistema operacional ou um de 128GB ? Qual Marca ? Instalado jogos nele aumenta o desempenho do mesmo ? Vi em um tópico que o SSD da Corsair está dando ums problemas de lentidão e travamento, procede ?

A fonte de 520 vai dar suave adicionando o SSD e trocando a placa mãe ?

Postado

É, descartando overclock, o SSD é perfeitamente viável, sem contar que é difícil que um PC desses consuma mais que 300W, então fontes de 400-550W de qualidade dão conta com folga. Estava pensando nisso:

Core i5-3450

Gigabyte Z77M-D3H

2x4GB DDR3 Patriot/Kingston

HD 1TB Hitachi

SSD Sandisk Extreme 120GB ou no Mercado Livre, o Crucial M4 128GB

GTX 670 Gigabyte OC

Fonte Corsair VX550

Gabinete NZXT Phantom 410, Corsair 500R

Veria a Kabum e a Pichau para completar esste orçamento.

Postado

Pessoal, boa noite.

Estou querendo uma configuração nessa mesma faixa de valor que o amigo que criou o tópico, porém não pretendo usar editor de imagens, só jogos mesmo (rodando nas máximas configurações possíveis em resolução 1080p na minha TV de led 42" ^^).

A dúvida é: Se for exclusivamente para jogos, não vale mais a pena um processador AMD FX-8150 Black Edition do que o i5 3450? Aqui no Rio pelo boadica.com.br os dois tem o mesmo preço e pelos comparativos que vi, o FX-8150 concorre diretamente com os novos i7 ivy bridge (mas acaba perdendo na maioria dos comparativos ^^). isso não o torna "uma categoria acima" do i5?

Postado

Adorei seu gabinete, inclusive ele é uma das minhas opções de compra também, estou entre ele e o CM Storm Trooper

O ssd acho bom voce levar o crucial, como ja foi dito a cima.

as memórias, acho que seria legal voce pegar umas da g skill ou da AMD de 1600 mhz vai ganhar mais desempenho na máquina... como essas aqui...

G.SKill Ripjaws 4GB 1600MHz x2 oou essa da AMD AMD Entertainment Edition 4GB DDR3 1600MHZ

Esta placa de vídeo esta boa :D

Postado
Adorei seu gabinete, inclusive ele é uma das minhas opções de compra também, estou entre ele e o CM Storm Trooper

O ssd acho bom voce levar o crucial, como ja foi dito a cima.

as memórias, acho que seria legal voce pegar umas da g skill ou da AMD de 1600 mhz vai ganhar mais desempenho na máquina... como essas aqui...

G.SKill Ripjaws 4GB 1600MHz x2 oou essa da AMD AMD Entertainment Edition 4GB DDR3 1600MHZ

Esta placa de vídeo esta boa :D

Ele é muito bonito, o ruim é que é meio salgado, mas valeu a pena. ;)

Eu acho designer dessa memoria ram muito **** , mas vou deixar essa memoria ram baratinha mesmo, pelo menos por enquanto, se não o preço vai ultrapassar o meu limite, quem sabe futuramente.

Obrigado a todos pela ajuda, mudei algumas coisas no orçamento com base na opinião de vocês:

Processador - Intel Ivy Bridge Core i5-3550 3.30 Ghz……………………….R$ 555,90

Placa de Vídeo - VGA EVGA GeForce GTX 670 2048MB (2GB)….……..R$ 1.396,47

Placa Mãe - GigaByte p/ Intel GA-Z77-D3H………………………………………..R$ 350,90

HD - HD Seagate 1TB SATA 3…………...…………...……………….……….…………..R$ 279,90

SSD - 120GB Sandisk……………………………………………………………………….R$ 400,00 (Pichau)

Memoria RAM - 2x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz……………..…….R$ 131,80

Drive - ASUS DVD-RW 24x SATA……………………………………………………..R$ 59,42

Fonte - Corsair ATX 550W……………………………………………………………….R$ 195,41

Gabinete - AeroCool ATX X Predator White Edition……………………..……….…R$537.38

Total: R$3.911,71

Ao decorrer do tempo que irei comprando as peças, se eu tiver alguma duvida postarei aqui.

Até mais.:joia:

Postado

haha ótima configuração, vai durar um boooom tempo sem ter que trocar nada, e rodando todos os jogos no full e o sistema lisinho haha

Mesmo assim acho que voce devia pegar uma daquelas memórias, afinal voce gostou USHAUSHAHSUHAU pega um pente agora, e no proximo mes, pega outra haha da pra aguentar um pouco com 4Gb kk

Postado
haha ótima configuração, vai durar um boooom tempo sem ter que trocar nada, e rodando todos os jogos no full e o sistema lisinho haha

Mesmo assim acho que voce devia pegar uma daquelas memórias, afinal voce gostou USHAUSHAHSUHAU pega um pente agora, e no proximo mes, pega outra haha da pra aguentar um pouco com 4Gb kk

kkkkk vamos ver, dependendo quanto sair no final das contas, pode até ser :rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!