Ir ao conteúdo

configuração de boot do Win7

NouRuem

Posts recomendados

Postado

Olá, estava com problema de lentidão. Tinha verificado programas instalados, msconfig e ccleaner.

Mesmo assim demorava um pouco para iniciar.

Pesquisando um pouco vi essa configuração que se faz no msconfig:

confi_de_boot.jpg

Isso resolveu o problema e esta iniciando super rápido.

Gostaria de saber se isso pode causar algum problema no meu equipamento.

Obrigado pela atenção.

Postado

Pelo que eu entendi você diminuiu a quantidades de núcleos dos processadores que o Windows deve usar.

Isso só faz sentidos se você estiver testando o seu hardware porque na prática você diminuindo o poder de processamento de seu computador.

Você também marcou a opção inicialização seletiva e desmarcou opções de inicialização de programas e serviços? Ai sim ia fazer sentido seu computador ter ficado mais rápido durante o boot....

Postado

Digamos que eu tenha colocado no número 4.

Isso poderia causar algum problema a alguma peça do equipamento ou não?

Saberia me dizer o que na teoria o mesmo faz?

Obrigado pela ajuda :D

@EDIT

Desativei alguns programas ao iniciar o SO.

Mesmo sem desativar ele já ficou rápido...

Postado

Isso se refere a quantidade de núcleos do processador que deve estar ativada durante a inicialização do sistema. O número de núcleos é reconhecido automaticamente, então jamais terá a opção 4 se o seu processador não tiver 4 núcleos.

Resumindo, não danifica nada, voce terá com esta opção melhor desempenho e em contrapartida maior consumo.

Postado
Isso se refere a quantidade de núcleos do processador que deve estar ativada durante a inicialização do sistema. O número de núcleos é reconhecido automaticamente, então jamais terá a opção 4 se o seu processador não tiver 4 núcleos.

Resumindo, não danifica nada, voce terá com esta opção melhor desempenho e em contrapartida maior consumo.

Entendi...

Era isso que eu queria saber... :D

Ele só irá utilizar os 4 núcleos no caso só ao iniciar o SO, depois ele "desocupa" os núcleos?

Obrigado pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...