Ir ao conteúdo

Procv em celula variavel

Clebes

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Preciso da seguinte ajuda

tenho em um intervalo de celulas informados na seguinte maneira :

em linhas da planilha as "lojas" de uma empresa como :

loja 1

loja 2

loja 3

loja 4

...(ate)

loja 20

intervalo da linha 3 ate a linha 22 ....

nas colunas deu terei meses de janeiro ate dezembro da coluna B até M

apos a ultima loja tenho uma linha de totais, que da um somario de valores de cada mes e com isto eu atraves da formula MAIOR, pego o mes com maior valor só que este mes seria variavel dentro do ano , conforme for alimentando a planilha este mes pode variar

o que preciso é o seguinte :

1) achar o mes de maior valor ..... (formula MAIOR)

2) segundo preciso dentro do mes (coluna vertical) achar a loja que teve este valor maior....

estou com duvida como fazer isto porque a celula de maior mes poderá mudar quando a gente digitar os valores atualizando cada mes e loja

nao to conseguindo dizer para a formula em que coluna ele deve procurar a loja que teve o valor maior se hoje com os dados dela o mes é abril....e mes que vem apos eu digitar os outros valores ja pode ser o mes maior julho , esta variacao que nao sei como usar como referencia porque vai trocar a celula que indica o mes

espero ter conseguido explicar bem e que alguem consiga me ajudar

• Membro VIP
Postado

Boa noite Clebes

Eu posso tentar te ajudar no excel e você faz a adpatação para o OpenOffice.

Se quiser poste um exemplo xls ou xlsx da tua planilha no sendspace e cole o link aqui.

Eu não tenho Open por isso você tem q enviar no excel.

Um abraço.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Clebes

Clique neste link --> www.sendspace.com

Quando abrir clique no botão --> Browser --> para localizar a planilha no teu computador

quando encontrar dê dois cliques no arquivo --> vai voltar para a página sendspace --> clique em Upload

Aguarde o arquivo ser carregado

Clique no primeiro botão Copy link

Pronto, agora é só colar o link no fórum.

Esperoo ter ajudado.

Um abraço.

• Membro VIP
Postado

Boa noite Clebes

A explicação que você postou na planilha tá muito confusa...

Tente facilitar o entendimento, demonstrando o que você deseja.

Eu fiz uma fórmula que indica o maior valor de cada mês.

A fórmula é matricial, portanto, no final em vez de teclar ENTER, tecle CRTL+SHIFT+ENTER

http://www.sendspace.com/file/gdpiic

Dê retorno.

Abraço.

Postado

OI, legal sua ajuda, e desculpa eu compliquei mesmo no explicar é que é difícil explicar por palavas as vezes, a gente tenta explicar algo demais e acaba complicando...

Bom o seguinte é isto mesmo porém falta algo (que talvez nao tenha ficado bem explicado)

no teu exemplo olhe a celula que voce pos o resultado D12 eu queria ter o resultado dos maiores 5 valores (o maior você ja ajudou)

O seja eu terei o 5 maiores valores da linha Linha 8 e depois para cada maior valor

eu quero ter mais 5 maiores valores porém das respectivas colunas

conseguiu entender ?

Postado

Bom dia,

Amigão, me parece que o negócio é mais difícil do que pensei mesmo

ta fazendo errado ainda em partes

olhe a reclassificação que voce fez :

1) na linhas 12 ele acha o maior valor correto = 33, e o mes é Junho dentro deste mes junho o maior valor na ordem ta certo 1º = 8 (meu exemplo ) e no teu exemplo (que preciso de sua ajuda) o 2º=7, o 3º=6, o 4º=5, o 5º=5, o 6º=2, porém o que acontece errado e o seguinte

Conforme te expliquei o intervalo entre b2 ate g7, recebera a cada mes novos numeros então logo o valor 33 da B12 pode nao ser mais o o maior e consequentemente a linha a linha 12 entre E12 e I12 nao sera os mesmos valores, faca um teste para voce ver

digite o nro 50 na celula F2

VAI VER QUE .... entre B12 ate D16 ELE muda os valores e reclassifica

MAS NO QUE TU FEZ ..intervalos de E12 ate I16 ele nao modifica nada..

Veja se conseguiu entender , senao conseguiu e quiser teclar pelo msn talvez ate fique mais fácil de explicar....

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Boa noite Clebes

As vezes a coisa não é tão difícil assim, mas é difícil transmitir o que você esta pensando.

Por exemplo você falou em maior valor, ficaria bem fácil de eu entender se você tivesse falado em maior valor total de cada coluna (soma de cada coluna)

Eu achei que o total não tinha importância.

No teu caso acho que teremos que usar uma tabela auxiliar.

Hj estava muito corrido, quando eu tiver um tempo vou ver se entendi bem o que deseja e tentar fazer.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!