Ir ao conteúdo

Duvida: Dell x Avell

Sprublle

Posts recomendados

Postado

Galera to querendo comprar um note mas agora me bateu uma duvida enorme. Tinha visto um note da Dell, quase comprei, mas ai fui dar uma olhada nos notebooks da Avell, ai a duvida bateu, o problema é que não conheço a marca e não sei se vale a pena, gostaria que alguém pudesse me dar umas dicas sobre qual comprar, essas foram as duas configurações que eu vi:

Avell Titanium B153 D5HK - R$ 2.999,00 R$

Garantia

3 anos em peças e mão de obra e 1 ano na bateria

Processador e Chipset

- Intel Core i7 (3610QM) - 2.3Ghz

- Intel Ivy Bridge

- Chipset Intel HM76 Express

Memória

- 8 GB instalado

- 2 SODIMM Slots;

- Suporte para Dual-Channel DDR3

- Tipo de memória: DDR3 SDRAM 1066/1333/1600MHz

Hard Disk (HD)

- 750 GB (7200 RPM) - 9.5mm, 2.5" SATA

- Suporte para SSD

Drive Óptico

- Fixed 12.7mm height SATA

- Super Multi DVD: DVD-RAM,-R,-RW,+R,+RW, 8x

- Suporte para Dual-Layer

Tela

- 15.6´´ LED Backlit, High Definition

- Resolução: 1366 x 768

Vídeo

- nVIDIA® GeForce GT 640M

- 1 GB vídeo dedicado

- Microsoft® DirectX® 11 Compatível

- nVIDIA® PhysX® Technology

- nVIDIA® 3D Vision

- OpenGL 4.1

- Tipo de Barramento: PCI-E 3.0

- Núcleos CUDA: 384

- Velocidade da memória: 625Mhz

- Interface de memória: 128-bit

- Arquitetura Kepler

Dell Inspiron 14R - R$ 2898,00

Componentes

Windows® 7 Home Premium 64-Bit

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

1 ano de Garantia em Domicílio

Sem CompleteCare

Sem proteção contra roubo

Microsoft Office Trial - Válido por 30 dias

McAfee Security Center - 2 anos

Também inclui

Inspiron 14R

Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)

Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)

Teclado em Português

Tela LED HD (720p) de 14.0 polegadas

Placa de Vídeo Dedicada Nvidia GeForce GT 630M 128-bit 1GB com tecnologia Nvidia Optimus

Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD

Dell Wireless 1703 802.11b/g/n com Bluetooth 4.0 integrado

Áudio de Alta Definição

Bateria de 6 células

Equipamento fabricado no Brasil

Adobe® Acrobat® Reader

Placa de Rede (Ethernet) integrada

Software para Wireless 1703 e Bluetooth

Cor Prata

Cabo de Força 250V

Documentação em Português

CDs e Mídias de Drivers não incluídos

Cyberlink Power DVD 9.6 (Blu-Ray)

Inspiron 14R Notebook

Esses são os modelos galera, se alguém puder me dar uma ajuda, to querendo comprar o mais rápido possível, mas to com essa duvida.

Postado

Sprublle, eu tenho um Avell há um pouco mais de 1 ano. Nesse tempo, nunca tive problemas sérios com ele. Aconteceu uma vez de o drive de dvd parar de funcionar, então levei na loja e deixei lá uns dias (nesse tempo eles me forneceram outro notebook para eu continuar usando, para não ficar sem máquina), depois de uns dias, fui la e peguei o note funcionando perfeitamente.

A garantia dele realmente funciona.

Notebooks da Avell são muito bom!

Recomendo! :D

Postado

então, quero o note pra jogo, acho que o conjunto do Avell é melhor mesmo, então valena pena comprar ele mesmo né? Agradeço a ajuda ai galera.

Postado
então, quero o note pra jogo, acho que o conjunto do Avell é melhor mesmo, então valena pena comprar ele mesmo né? Agradeço a ajuda ai galera.

Sim sim, pode compra susa ^^

-

Eu to meio por fora de preço, mas da uma olhada nos outros notebooks da Avell cara...acho que por esse preço tu consegue pegar um com placa de vídeo dedicada de 2GB ^^

Postado

Pois é cara, tava lendo em uns foruns ali, os caras tavam recomendando ligar la que parece que eles fazer um preço mais em conta, alguma coisa assim. Mas vou dar uma olhada nos preços dos outros la. valeu.

Postado
Pois é cara, tava lendo em uns foruns ali, os caras tavam recomendando ligar la que parece que eles fazer um preço mais em conta, alguma coisa assim. Mas vou dar uma olhada nos preços dos outros la. valeu.

Você pode pedir o note sem Sistema Operacional, isso vai dar um desconto no note (eu fiz isso :3)

Não é muuito, mas qualquer R$ 100,00 / 200,00 reais de desconto já é bemm bom... xD~

Postado

Na verdade todo note da Avell vem sem sistema operacional instalado ja.... nao tem como tirar..... inclusive eles possuem opção de Windows para vender no site....

Outra coisa... você disse q a finalidade sao jogos.... Valeria a pena investir um pouquinho mais e pegar um modelo com uma placa de video melhor e um processador menor! Para jogos, placa de video é bem importante!

Isso se você tiver possibilidades é claro!

Postado
Na verdade todo note da Avell vem sem sistema operacional instalado ja.... nao tem como tirar..... inclusive eles possuem opção de Windows para vender no site....

Outra coisa... você disse q a finalidade sao jogos.... Valeria a pena investir um pouquinho mais e pegar um modelo com uma placa de video melhor e um processador menor! Para jogos, placa de video é bem importante!

Isso se você tiver possibilidades é claro!

Então você quer dizer que seria melhor eu comprar com um processador i5 e com uma placa de 2GB dedicado, ou 1,5GB? Achei que o processador contasse mais. Tem outra duvida, quando fala Intel Ivy Bridge quer dizer que vem com processador da 3º Geração ou tem suporte pra ele? E Georginho se puder me indicar uma maquina com as especificações que você tentou me passar ajudaria muito.

Pelo que eu entendi então você me indicaria algo +/- assim? :huh:

Avell FullRange G1711 F2HJ - R$ 3.699,00

Processador e Chipset

- Intel Core i5-3210M (3MB cache, 2.50 Ghz - 3.1 Ghz)

- 3ª Geração (Ivy Bridge) - Intel® Core Chipset HM77

Memória

- 8 GB instalado

- 2 SODIMM Slots;

- Suporte para Dual-Channel

- Tipo de memória: DDR3 SDRAM 1333/1600* ( freqüência de operação real depende FSB do processador )

Hard Disk (HD)

- 750 GB (5400 RPM) - 9.5mm, 2.5" SATA

- 2 Slots de 2.5” 9.5 mm (H) HDD, SATA interface (RAID 0/1)

- Suporte para SSD

Drive Óptico

- 12.7mm height SATA

Tela

- 17.3" (16:9) Full HD LED-Backlit Display 16:9

- Resolução: 1920 x 1080

Vídeo

- nVIDIA® GeForce GTX 660M

- 2 GB GDDR5 Video dedicado

- nVIDIA® 3D Vision

- OpenGL 4.1

- Tipo de Barramento: PCI-E 3.0

- Núcleos CUDA: 384

- Velocidade da memória: 2000Mhz

- Interface de memória: 128-bit GDDR5

Avell Titanium G1510 F2DJ - R$ 3.699,00

Processador e Chipset

- Intel Core i5 (3210M) - 2.5Ghz

- 3ª Geração Intel® Core™

- Novo Intel® HM77 Chipset

Memória

- 4 GB instalado

- 4 SODIMM Slots;

- Tipo de memória: DDR3 SDRAM 1333/1600MHz * ( freqüência de operação real depende FSB do processador )

Hard Disk (HD)

- Suporte para mSATA

Drive Óptico

Tela

- 15.6" (16:9) Full HD LED-Backlit Display

Vídeo

- nVIDIA® GeForce GTX 670M

- 1,5 GB GDDR5 Video dedicado

- nVIDIA® 3D Vision

- OpenGL 4.1

- Tipo de Barramento: PCI-E 2.0

- Núcleos CUDA: 336

- Velocidade da memória: 1500Mhz

- Interface de memória: 192-bit GDDR5

Avell Titanium G1510 E1DJ - R$ 3.499,00

Processador e Chipset

- Intel Core i3 (2350M) - 2.3Ghz

- 2ª Geração Intel® Core™

- Intel® HM77 Chipset

Memória

- 4 GB instalado

- 4 SODIMM Slots;

- Tipo de memória: DDR3 SDRAM 1333/1600MHz * ( freqüência de operação real depende FSB do processador )

Hard Disk (HD)

- Suporte para mSATA

Drive Óptico

Tela

- 15.6" (16:9) Full HD LED-Backlit Display

Vídeo

- nVIDIA® GeForce GTX 670M

- 1,5 GB GDDR5 Video dedicado

- nVIDIA® 3D Vision

- OpenGL 4.1

- Tipo de Barramento: PCI-E 2.0

- Núcleos CUDA: 336

- Velocidade da memória: 1500Mhz

- Interface de memória: 192-bit GDDR5

Qual desses seria o melhor? Se tiver algum outro pra me indicar. Acho que esse seria o valor máximo que eu pagaria. Se alguém puder ajudar agradeceria muito, quero comprar o mais rápido possivel. :lol:

Postado

Exatamente Sprubble! O q importa para rodar legal os jogos é uma boa placa dedicada de video!! o processador nesses casos nao é necessario q seja um i7 por exemplo! A nao ser q tenha essa preferência é claro!

Sim, Ivy Bridge são os processadores de 3a geraçao da Intel!!

Olha dessas opções q citou é muito legal o G1510 F2DJ!

Tem uma placa de video bem legal e lhe atenderá bem no quesito de desempenho de aplicativos devido usar um i5 de 3a geração!

Mas é como eu disse anteriormente.... Tem q ver suas po$$ibilidades!!

Postado
Exatamente Sprubble! O q importa para rodar legal os jogos é uma boa placa dedicada de video!! o processador nesses casos nao é necessario q seja um i7 por exemplo! A nao ser q tenha essa preferência é claro!

Sim, Ivy Bridge são os processadores de 3a geraçao da Intel!!

Olha dessas opções q citou é muito legal o G1510 F2DJ!

Tem uma placa de video bem legal e lhe atenderá bem no quesito de desempenho de aplicativos devido usar um i5 de 3a geração!

Mas é como eu disse anteriormente.... Tem q ver suas po$$ibilidades!!

Concordo o G1510 F2DJ seria a melhor opção, melhor placa de vídeo e processador i5, mas se a grana for curta o i3 já vai atender também.

Postado

Então acho que vou comprar esse ai mesmo, o máximo que vai dar pra pagar é isso, então melhor optar pela placa de vídeo do que o processador. E os 4GBs de memoria não vão influenciar em nada não né?

Postado
Hum, esse Asus é bacana mas acho que a configuração do Avell ainda é melhor né?

Sim, a placa de vídeo do Asus é boa, mas bem inferior ao do Avell.

Segue a sequencia de placa para você entender.

GTX 460>GTX560M>GTX660M a GTX 670M é superior a 660M.

A diferença de desempenho, pode chegar a mais de 30%.

Postado
Sim, a placa de vídeo do Asus é boa, mas bem inferior ao do Avell.

Segue a sequencia de placa para você entender.

GTX 460>GTX560M>GTX660M a GTX 670M é superior a 660M.

A diferença de desempenho, pode chegar a mais de 30%.

Estou na mesma empreitada querendo comprar um note p/ jogos que sirva p league of legends, batman arkan , ass cred ... e outros on line pesados

então dentro deste valor 2 mil e pouca até 3 mil e pouco

Devo levar em conta só a placa de video ?

dessas 3 opções qual seria a melhor ?

1) o da asus postado pelo iagohot

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:30935&tag=

2) o da avell , não conhecia a marca mas to vendo bons comentarios aqui no forum

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1510-F2DJ#

3) e da Dell ( não sei qual dos 3 seria melhor p/ jogos ) , marca boa e conhecida mas não sei se é boa p/ jogos ( graficos , se esquenta mt ? )

Inspiron 15R Special Edition

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=i15rsedp52-d&model_id=inspiron-15r-se-7520&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Inspiron 14R

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=i14raw73-a&model_id=inspiron-14r-5420&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Vostro 3460

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=v3460dp71-a&model_id=vostro-3460&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Postado
Para jogar tem que ficar na melhor placa de vídeo. Dos modelos que você listou a melhor placa de video é do Avell, ainda este conta com i5 da terceira geração, em desempenho gráfico bem atras, mas em segundo lugar vem o Asus, o retante descartaria...

Obrigado Rafael , da avell é melhor realmente. Como nao conhecia a marca achava que a dell era mais confiavel e já vem com windows instalado.

As dell trabalha com Nvidia 630M 128-bit 1GB e AMD Radeon 7730M 128-bit 2GB que são piores que a do avell GeForce GTX 670M, as tres tem desempenho muito diferentes ?

só devo comprar mais pro fim do mes então aceito sugestões de notebooks nessa faixa de preço p/ games ( 2000 mil a 3000 mil e pouco ) com bom custo beneficio

Obrigado.

Postado
Obrigado Rafael , da avell é melhor realmente. Como nao conhecia a marca achava que a dell era mais confiavel e já vem com windows instalado.

As dell trabalha com Nvidia 630M 128-bit 1GB e AMD Radeon 7730M 128-bit 2GB que são piores que a do avell GeForce GTX 670M, as tres tem desempenho muito diferentes ?

só devo comprar mais pro fim do mes então aceito sugestões de notebooks nessa faixa de preço p/ games ( 2000 mil a 3000 mil e pouco ) com bom custo beneficio

Obrigado.

A diferença é muito grande, vou colocar a lista das Geforce atuais, a Ati fica entre a GT630M e GT640M.

GT630>>GT640>GT650>GTX660>GTX670>GTX675>GTX680.

A diferença entre elas fica em torno de 10%, a GTX vai ser no minimo 50% superior.

Postado
Claro, tem muita qualidade e desempenho.

O Windows é uma licença por PC/Note.

Entre dois modelos, ficaria com o G1520, o meu é muito bom, é a versão 17" do outro que você colocou, o G1500MS, mas ele esquenta mais que o G1520, por isso recomendo o G1520.

valeu pelas dicas !!!

Só mais 2 coisas rs

você já comprou o avell com windows ou instalou por conta propria ( original ou não ? )

E como sabe que um modelo esquenta mais que o outro ?

abraço

Postado
valeu pelas dicas !!!

Só mais 2 coisas rs

você já comprou o avell com windows ou instalou por conta propria ( original ou não ? )

E como sabe que um modelo esquenta mais que o outro ?

abraço

Então, eu já tinha a licença do Win, por isso não adquiri com eles.

Se você minha assinatura, tem outras empresas que vendem o mesmo hardware que a Avell comercializa, então foi só pesquisar os review's.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!