Ir ao conteúdo

Possível HD queimado?

adriano.pires

Posts recomendados

Postado

Boa tarde...

Eu troquei minha placa de vídeo porém na instalação deu alguma coisa errada... :mellow:

O computador liga normalmente porém não aparece o vídeo no monitor, porém eu vi que o FAN da placa de vídeo funciona normalmente.

A única coisa estranha é o HD que parece que não está funcionando, não faz barulho nenhum e também o LED de acesso ao disco não pisca. Queria saber se isso indica que possívelmente ele queimou ?

Eu queria saber também se esse HD possivelmente queimado pode impedir a placa de vídeo de funcionar (porque eu já testei com outra placa e também não aparece imagem no monitor)...

Configuração:

Vídeo: GeForce 460 GT

Fonte: Seventeam 550W Reais

Placa Mãe: ASUS P5KPL/1600

Processador: Core 2 Quad Q8200

Memória: 4 GB Kingston DDR2

HD: 500 GB Samsung

Obrigado

Postado

É muito possível que o fonte não esteja aguentando essa placa de vídeo:( do site fabrica)

Maximum Graphics Card Power (W) 160 W

Minimum Recommended System Power (W) 450 W

Acontece que essa marca seventeam tem uma variedade grande de modelos, poderia verificar qual é exatamente o modelo ? E quanto tempo de uso ?

Postado
É muito possível que o fonte não esteja aguentando essa placa de vídeo:( do site fabrica)

Maximum Graphics Card Power (W) 160 W

Minimum Recommended System Power (W) 450 W

Acontece que essa marca seventeam tem uma variedade grande de modelos, poderia verificar qual é exatamente o modelo ? E quanto tempo de uso ?

Então, eu to sem ela aqui mas lembro que termina com essa sigla aqui: "P-AG"...

E já tem 3 anos de uso, a placa anterior era uma 9600 GT.

-> Edit: o estranho é que eu tentei colocar a placa antiga, mas nem com ela funciona mais...

Postado

A hipótese da fonte ser o problema está mais ou menos descartada, se a fonte for essa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seventeam-ST-550P-AG/1597/10

apesar que não impede dela ter dado um problema.

Consiga um fonte de pelo menos 430W reais e faça o teste colocando componente por componente separadamente. Faça uma limpeza geral caprichada e troque a pasta térmica da CPU ( está mais que na hora-no mínimo de ano em ano deve ser trocada).

Postado
A hipótese da fonte ser o problema está mais ou menos descartada, se a fonte for essa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seventeam-ST-550P-AG/1597/10

Consiga um fonte de pelo menos 430W reais e faça o teste colocando componente por componente separadamente. Faça uma limpeza geral caprichada e troque a pasta térmica da CPU ( está mais que na hora-no mínimo de ano em ano deve ser trocada).

ok valeu, vou tentar da uma limpada, arrumar e checar os outros componentes tambem, terminando eu posto os resultados...

Postado

Deu certo! Levei para a manutenção e mandei dar uma limpada geral, os caras disseram que depois que desmontaram tudo e limparam ele voltou a funcionar normalmente.

Falaram que provavelmente o processador estava magnetizado por causa de mudança brusca de alimentação (meu estabilizador realmente não é nada confiável e está meio quebrado).

Valeu todo mundo pelas dicas, pensei que tinha perdido a placa já :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!