Ir ao conteúdo

Monitor piscando

player*pro

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal do CH,

tenho um monitor 20 polegadas AOC 2036, se não estou enganado ele deve ter uns 2 anos de uso. Bom e é uso continuo praticamente o dia todo, é usado para jogos, filme e navegar.

De umas 2 semanas pra cá ele começou a piscar, no começo piscava por uns 2 minutos e parava, porém hoje ao ligar meu pc não aconteceu o mesmo, ele está piscando direto, ele não apaga a imagem, tipo é como se a tela ficasse tremendo, como uma lampada que está fraca e fica ocilando.

Gostaria de saber se é um problema decorrente em monitores LCD e se é algo fácil de resolver, se compensa levar na assistencia ou seria aconselhavel eu comprar um novo?

Obrigado, qualquer ajuda é bem vinda.

• Coordenador
Postado

Isso é comum nos monitores de LCD, pode ser falha de capacitores na fonte do circuito inversor ou um mau-contato nos soquetes das lâmpadas.

De qualquer forma, acredito que compensa você leva-lo a uma oficina para fazer esses verificações...

Postado
Isso é comum nos monitores de LCD, pode ser falha de capacitores na fonte do circuito inversor ou um mau-contato nos soquetes das lâmpadas.

De qualquer forma, acredito que compensa você leva-lo a uma oficina para fazer esses verificações...

É cara, agora piorou. O monitor liga, da 2 a 3 seg. e apaga. To usando um de tudo de 15 do meu PC antigo. Vou comprar um de LED da samsung 23 que vi por 550 conto, achei o preço bom mas ouvi dizer que monitores de LED também dão problemas de queimar led. Esse de tubo tenho a 8 anos e é da positivo, nunca me deixou na mão. O problema que agora acostumei com tela grande e etc.

Mesmo assim vou levar o meu OAC pra arrumar e deixar de reserva.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...