Ir ao conteúdo

Imagem não parece no monitor

paulogbevilaqua

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tô com um problema no desktop da minha irmã e gostaria de uma ajuda, por favor. Se eu estiver postando no local errado, me desculpem, mas é a primeira vez que posto aqui.

As especificações que sei:

Pentium 4

Placa ASUS P4S800-MX SE

Placa de vídeo Mx-4000 128mb

Fonte VCOM AGPS-450PQ

Ela me disse que é OFFBOARD

O problema dele é o seguinte: Ele liga a CPU, dá duas apitadas com intervalo de uns 5 segundo entre elas e a luz verde do monitor fica piscando a cada segundo, mas não parece nenhuma imagem. O cooler tá funcionando normal, aparentemente. Antigamente ele começou a dar problema de desligar sozinho depois de funcionar por algum tempo (era um problema intermitente). Depois ela deixou ele parado e no começo desse ano ele foi pra técnica e a descrição do conserto foi "reconfiguração do sistema"). Acontece que hoje fui tentar ligar, mas não apareceu nada no monitor (testei o monitor com meu notebook e ele funcionou).

Alguém imagina o que pode ser? Daria pra eu tentar consertar sozinho? Um amigo sempre me diz muitos problemas podem ser resolvidos só retirando e colocando a memória, é verdade? Essa placa aguenta um upgrade de placa de vídeo? É que quero usá-lo pra jogos. São muitas perguntas, mas agradeço se puderem respondê-las.

Muito obrigado!

Acabei de perceber que postei no local errado, teria que ser no "micro não liga". Vocês poderiam alterar o local do tópico? Obrigado e desculpe pelo transtorno.

Postado

Carinha pode ser o monitor que queimou ou mal conexão entre o Slot PCI e a placa de video.

Ve se não está frouxa,também pode ser que a placa de video queimmou

Postado

Então, abri ele e dei uma limpada no contato da placa de vídeo e ele ligou. Só que agora tenho um novo problema: a imagem no monitor tá estreita, sobrando uns pedaços em preto nas laterais. Acabei de ler em um outro fórum que pode ser os capacitores do monitor...?

Valeu pela ajuda TI!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!