Ir ao conteúdo

Note ACER 5742-7120-Problemas para inicializar

Bli

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Meu Nootebook Acer 57427120 (Windows 7, Core i3-370M, HG 320, 4GB memória) começou a apresentar um problema para Iniciar o Windows 7 logo após o vencimento da garantia.

Diversas vezes o computador liga, mas o Windows não consegue inicializar, parece ser um problema mecânico, pois consigo ouvir um barulho estranho, como se o mesmo estivesse forçando a inicialização, e ele costuma inicializar se dou umas ‘’pancadinhas”’.

O problema não ocorre todas as vezes que ligo o PC, e em geral depois que consigo inicializar o Windows ele funciona normalmente, já levei na assistência técnica na minha cidade, o técnico me disse q poderia ser o HD, mas ele fez testes com o PC por uma semana e não encontrou nada.

Tenho observado que o problema ocorre mais freqüentemente em dois casos:

1) Quando uso o PC permanece ligado o dia todo, normalmente no dia seguinte levo muito tempo pra conseguir ligar novamente; e as vezes ele desliga do nada quando ligo o PC permanece ligado por várias horas seguidas;

2) Quando transporto o Note: Se transportado (viagem, ou quando levo para o trabalho)depois me dá muito trabalho pra iniciar o Windows, muita paciência!

Estou pensando em trocar o HD, mas não gostaria de gastar dinheiro se não tiver certeza que o problema é esse. Em minha opinião é algum defeito de fabrica, pois o meu PC é bem novo e uso bem pouco no geral, +-2h por dia; E como disse anteriormente comecei a notar o problema logo que comecei a usar o PC com mais freqüência.

Se alguém tiver algum o problema parecido, ou uma ideia do que acontece por favor me escreva!

Obrigado

Postado

Olá Bli antes de gastar, primeiro tente perceber se ele está esquentando mais do que antes se estiver compre uma base dessas aqui http://images01.olx.com.br/ui/17/72/11/1324156226_282817111_2-BASE-PARA-NOTEBOOK-COOLER-MASTER-NOVO-Maringa.jpg é barato e resolve o problema, tem vários modelos diferentes, pois o problema deve ser superaquecimento do chip de video, se você não tomar cuidado pode acontecer um rompimento na solda do BGA sendo assim necessário fazer um reflow ou a resolda do BGA por volta de $ 350,00 cuidado !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...