Ir ao conteúdo

Mudar Windows de HD

marcusmigon

Posts recomendados

Postado

Prezados. Tenho em meu PC dois HD´s SATA. Preciso instalar uma grvadora de DVD também SATA no entanto, só tenho dois adaptadores SATA. Pretendo desabilitar um dos HD´s, o que tem o Windows 7 instalado, e ficar somente com o outro que tem mais espaço. Tem como fazer com que esse HD se torne o drive C, setando ele como Master e alterando a unidade pelo Windows, ou seja, transferir o OS para este outro HD, e dar boot por ele, sem ter que formatar?

Abraços.

Marcus.

Postado

1.) Faz um backup de imagem de sistema (não precisa de software o backup do windows já inclui essa funcionalidade). Salva esse backup no HD vazio.

2.) Remove o HD onde atualmente está o Windows

3.) Da boot com o DVD do Windows, na tela instalar Windows clique em reparar, marque a opção: Usar ferramentas que possam ajudar na solução, escolha Restaurar Imagem do Sistema e vai seguindo os passos do assistente.

P.S: Outra possível solução poderia ser o norton ghost....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...