Ir ao conteúdo

"Redundância" da rede

jks1903

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de uma opinião.

Aqui na empresa temos 4 switches, separados em 2 hacks diferentes (2 switches em cada um), onde eu numero os mesmos, como 1 e 2 nos hacks 1 e 2.

Aí, no momento a ligação entre eles está assim: A porta 1 do switch 1 está ligado a porta 1 do switch 1 do outro hack e o swtich 2 de cada hack está ligado ao switch 1 do mesmo hack.

Ouvi falar que eu poderia fazer mais de uma ligação entre os mesmos, de forma a criar uma "redundância" entre as portas e tambem aumentar o desempenho. Por exemplo, ligar mais uma porta do hack 1 ao hack 2.

Isso é mesmo verdade?

Obrigado.

Postado
Pelo que entendi seu esquema está assim.

semttulohy.png

e você pode sim criar um overcross inverter as sequencias de cores nos cabos, assim passando.

crosskm.png

É isso mesmo.

MAs eu fazendo isso terei um desempenho melhor na rede?

Postado

Não, o desempenho de sua rede fica por conta do Switch, dos Cabos, dos Conectores e da placa de Rede do receptor.

o cabo crossover, que cito nessa ilustração serve apenas para se um falhar o outro está em atividade.

... Os switch são Gigabit ?

os receptores utilizam placa de rede Gigabit ?

os cabos são que categoria ? conectores antioxidante ?

, Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!