Ir ao conteúdo

ENCAPSULAMENTO dúvida.

35P€C7R0

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do fórum,

estou com uma dúvida sobre o nome do encapsulamento de um resistor normal

resistor.jpg

de 1/8W, tambem se puderam me passar o nome de outros encapsulamentos de resistores de diferentes watts fico grato.

• Coordenador
Postado

O que você se refere como encapsulamento?

Cilindrico, retangular, redondo?

Ou você esta se referindo aos tipos de composição (materiais), que são feitos os resistores?

Postado
O que você se refere como encapsulamento?

Cilindrico, retangular, redondo?

Ou você esta se referindo aos tipos de composição (materiais), que são feitos os resistores?

me refiro ao corpo do componente por exemplo TSSO SSOP

Postado

O nome do encapsulamento desse resistor é "encapsulamento axial".

E por que?

Ora... Porque os lides do componente são feitos no eixo do comprimento do componente. Consequentemente, num encapsulamento axial, os lides estão opostos ao corpo do componente. O encapsulamento axial não define tamanho, só a maneira como os lides são montados. O tamanho do componente, no caso, esse resistor, vai ser diferente conforme o material que é composto o resistor (se é filme metálico ou carbono depositado ou de fio) e o material que será usado como dissipador. Da mesma forma, há o encapsulamento radial, pouco comum nos resistores mas muito comum nos capacitores. No encapsulamento radial, os terminais ficam paralelos e a distância base é o centro de uma das partes de um lado do componente.

• 2 semanas depois...
Postado
O nome do encapsulamento desse resistor é "encapsulamento axial".

E por que?

Ora... Porque os lides do componente são feitos no eixo do comprimento do componente. Consequentemente, num encapsulamento axial, os lides estão opostos ao corpo do componente. O encapsulamento axial não define tamanho, só a maneira como os lides são montados. O tamanho do componente, no caso, esse resistor, vai ser diferente conforme o material que é composto o resistor (se é filme metálico ou carbono depositado ou de fio) e o material que será usado como dissipador. Da mesma forma, há o encapsulamento radial, pouco comum nos resistores mas muito comum nos capacitores. No encapsulamento radial, os terminais ficam paralelos e a distância base é o centro de uma das partes de um lado do componente.

Obrigado jambao pela resposta, porém eu ja vi encapsulamentos CR28 que sao resistores menores do que o comum.. então gostaria de saber se existem CR29 CR30 para eu poder especificar em uma lista de compras.

Postado

Eu também observei esses detalhes comentados por você.

E te digo uma coisa. A única forma de você tirar essa dúvida e saber mais a respeito do que é vendido. é informando-se diretamente com o fabricante. Um deles é a Rohm. Verifique também se há outros representantes de resistores no Brasil. Peça catálogos, tabelas, informações sobre os resistores vendidos no comércio, informe suas observações a respeito do tamanho dos resistores e suas respectivas dissipações, etc.

É a forma mais rápida de obter o que você precisa saber.

Postado
Eu também observei esses detalhes comentados por você.

E te digo uma coisa. A única forma de você tirar essa dúvida e saber mais a respeito do que é vendido. é informando-se diretamente com o fabricante. Um deles é a Rohm. Verifique também se há outros representantes de resistores no Brasil. Peça catálogos, tabelas, informações sobre os resistores vendidos no comércio, informe suas observações a respeito do tamanho dos resistores e suas respectivas dissipações, etc.

É a forma mais rápida de obter o que você precisa saber.

A Rohm é em presa de ferramentas de fixacao http://www.rohm.com.br/index.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!