Ir ao conteúdo

Aquecimento do processador

JJenner

Posts recomendados

Postado

Terminei meu novo PC mais estou como certo problemas, apesar da potencia ele esta dando problemas em vários jogos não carregando cenários e dando pequenas travadas mais o pior é que as medições de temperatura estão muito altas ele funciona em media de 41 a 46 graus mais quando ligo algum jogo ele dispara jogos como assassi's creed chego a 90 graus. Fiz a medições com o CPUID HWMonitor e RealTemp. Não deixe mais que alguns minutos, poderia já ter comprometido a durabilidade do processador?

Meio obvio que todo o problema esta no cooler, estou usando o que acompanha o processador e já vi pelos testes do Clube do Hardware que ele é o pior que poderia ter, não sabia disto antes. Estou pensando em usar o cooler Zalman cnps10x extreme alguém tem outra sugestão com melhor custo beneficio.

Meu PC.

Processador Intel core I7-2600 3.4GHz 8MB lga 1155

Placa mãe MB ASUS P8Z68-M PRO

Memória Kingston 4096 MB 4G B 1333MHZ DR3 (4 pentes 16 G)

Fonte Corsair Atx 500W CMPS U-500CXV2

HD Seagate 1000GB 1TB SATA 3 7200 RPM 6GBS – ST31000524AS

VGA EVGA GEFORCE GTX 560 TI 1024MB 1GB, R5,PCI-E 01

Estou usando o windows 7 ultimate de 64 bit

Postado

Bom, cooler box é ruim mesmo.

Ideal é organizar os cabos pra ter uma melhor ventilação, colocar 1 fan frontal puxando ar frio p/ dentro e 1 traseiro removendo o ar quente.

E um bom cooler é sempre bem vindo, Zalman cnps10x é um bom cooler, mas tem um preço meio elevado, e existe outros coolers melhores que ele com um valor bem mais baixo.

Exemplo disso é o Hyper 212 EVO, com R$90,00 +ou- você adquiri esse cooler e terá um excelente desempenho!

Ideal é você falar quanto tem disponivel pra gastar! Mas em questão de custo/benefício, hyper 212 EVO é a solução!

Postado

Não fiz overclock, gabinete K-Mex CX-Y656 esta bem ventilado, fiz um teste com 1 fan traseiro removendo o ar quente mais não foi o batente.

Realmente o Hyper 212 EVO esta mais barato e tem mais eficiência, vou optar por ele. Se puder economizar e ter um bom resultado ótimo mais estaria dispôs a gasta o valos do Zalman cnps10x se fosse a melhor opção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!