Ir ao conteúdo

Compartilhamento de Impressora


RenanGustavo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, e o seguinte, aqui na empresa estou trocando um computador que gerecia duas impressoras na empresa, as duas são conectadas por USB, as compartilho e faço a instalação em vários outros PCs na rede, até aí tudo bem, saem funcionando e não tem problema algum, porém quando reinicio o PC em que estão as impressoras, em todos os outros PCs da rede que as instalei elas aparecem como off-line, mas apenas reinstalo e saem funcionando... a questão é o seguinte, como posso fazer para que isto não ocorra? Na verdade não ocorria com o PC anterior... estou esquecendo alguma coisa no momento em que compartilho?

OBS: É um Vostro 3560, i5 3ª Geração, 4GB de RAM... e detalhe importante e que as duas impressoras estão conectadas em um adaptador para com várias saídas USB que fica conectado em apnas uma porta USB do PC, e o PC gerenciador tem usuário e senha.

Postado

Ja viu se o usuario e senha estão salvas nos PC's cliente ?

Faz o teste, reinicia o PC gerenciador, e vai na estação e acessa esse pc ai com \\nomedopc, se ele pedir senha, coloke e veja se a impressora fica online.

Se for isso lembre de colocar "lembrar senha", assim sempre vai funcionar.

Postado

Olá, consegui resolver o problema com a sua ajuda bleker, testei em um PC com Windows 7, salvei a senha do PC gerenciador, daí resolveu o problema, mas os PCs com OS XP não tinham esta opção de salvar senha quando acessa outra máquina da rede, então fui na opção de configuração avançada de compartilhamento do PC gerenciador e desativei compartilhamento por senha, após isso todos os PCs sairam funcionando, muito obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...