Ir ao conteúdo

bad bios asus Eee pc 900

Harvorax

Posts recomendados

Postado

net book n entra na bios e cai direto dando bad bios checksum baixei a bios no site da asus e usando pendrive ele começa a ler o arquivo

mas fica so nisso.

" reading file "900.rom"

estou tentando outras versões de bios desse note

mas fica parado na leitura da bios somente e n sai disso.

espero as vezes ate horas e nada snif .

- ja resetei a bios

- ja tentei atualizar a bios mas n deu certo.

Postado

Coloca uma bios num pendrive menor que 2 gb e formatado em "FAT" não é fat32 nem fat16, é só FAT..... , e deixe o arquivo da bios extraido na raiz do pendrive..... a atualização demora um pouco, acho que uns 5min.....quando terninar, o netbook irá reiniciar sozinho....

Postado
Coloca uma bios num pendrive menor que 2 gb e formatado em "FAT" não é fat32 nem fat16, é só FAT..... , e deixe o arquivo da bios extraido na raiz do pendrive..... a atualização demora um pouco, acho que uns 5min.....quando terninar, o netbook irá reiniciar sozinho....

obrigado pela dica

estou fazendo aqui agora

estou usando um pendrive de 4 gb mas usei o partition e coloquei 1 gb fat

vamos ver se da certo

infelizmente n deu certo

continua travado na leitura do arquivos.

fica por horas e n reseta

Postado

Uma Pergunta, você pegou a bios do modelo certo? Porque no site da asus tem um monte de versão do eeepc 900 .... se for modelo diferente mesmo que uma letra, o netbook não faz a atualização......

Postado
Não será a bateria em forma de moeda da placa-mãe que já está fraca e precisa ser trocada ?

n, eu ja testei a bateria, e os contatos da placa-mãe estão boas

a treta é q n esta entrando na bios e o reset bios n adianta fica na mesma

estou achando q o chip da bios deu problema ou perdeu a programaçao.

tentei atualizaçao no site do fabricante e a atualizaçao n desenvolve.

Postado

Ai é complicado ... pelos procedimentos que eu passei, o net deveria ter feito a atualização sozinho, Infelizmente eu não sei o que pode ter dado de errado...... você ainda deu sorte do net ainda estar ligando... sinal que a bios não está completamente corrompida.... E que ainda da para recuperar sem precisar remover o chip da placa mãe para uma regravação....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...