Ir ao conteúdo

duvida na placa de video Nvidia Gtx 680

matiaspower

Posts recomendados

Postado

oi pessoal sou novo aqui e nao sei que esta lugar certo o topico , mas tenho uma duvida importante soube a placa de video, abaixo a duvida:

qual e a diferença destes modelos da placa de video , sendo que tem mesmo numero e mesma marca geforce

1)Geforce Zotac Nvidia Gtx 680 Oc 2gb Ddr5 256bits

2)EVGA GeForce GTX 680 2gb Ddr5 256bits

3)GigaByte GeForce GTX 680 2gb Ddr5 256bits

4) Point of View GeForce GTX680 EXO Edition 2gb Ddr5 256bits

5) ASUS Geforce Nvidia Gtx 680 Oc 2gb Ddr5 256bits

6) Geforce Pny Nvidia Gtx 680 2gb Ddr5 256bits

tambem elas tem design diferentes e preços , queria saber se funciona na mesma maneira ou tem alguma coisa que mudar cada uma delas e jogo ira funcionar melhor ou pior cada uma delas tambem ou nao.

Postado

A diferença basicamente é o clock, o design, o material que ela é feita e o sistema de refrigeração. As que tem a sigla OC, do lado possuem um pequeno overclock de fábrica.

Sendo que a Point of View é conhecida por usar material de péssima qualidade!

A PNY é de ótima qualidade, e é a unica marca que produz a linha Quadro da NVIDIA.

Postado

O amigo de cima já falou o porque são diferentes...

A melhor opção ai ao meu ver seria nessa ordem

a 5, 6, 3 e 2

devido as marcas serem conhecidas e aos clocks e margens para over serem boas...

Postado

oO, as margens de over são iguais pra todas.. a não ser que o fabricante mexa no vgpu ou no vmem das vgas. Eles também, não fazem modificações físicas nas placas.. como por exemplo usar outros chips de memória, se não os de referência da própria nvidia.

Se tivesse de escolher, diria que escolheria pela maior capacidade de dissipação térmica ( Melhor cooler). Minha opinião, a Gigabyte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...