Ir ao conteúdo

1v e 1a, qual a chance de queimar monitor com fonte universal?

xapolaa

Posts recomendados

Postado

fonte do meu monitor lcd queimou , ( Samsung AD-4214L ) e dando uma olhada no mercadolivre vi umas fontes UNIVERSAIS que aparentemente , servem tanto laptop como monitor LCD. so que todas essas fontes sao 15v e tem corrente maior (4a), e a minha,queimada, é 14v 3a.

sera que essa diferenca de 1volts e 1amper, teria perigo de queimar meu monitor ?

minha fonte ;

Samsung AD-4214L bivolt

14v 3a , 42w - positivo interno (se é que serve de algo)

fonte universal;

15V / 16V / 18V / 19V / 20V (4A)

22V / 24V (3.3A) - 80W

• Coordenador
Postado

Não acredito que esses 1V vão atrapalhar os circuitos internos do monitor não!

O fato da fonte ser capaz de fornecer maior corrente não tem problema, fique tranquilo....

Mas primeiro, experimente mandar arrumar a sua...

Postado

Ja coloquei 13.8V no lugar de 12V sem problemas exceto por esquentar mais, o coitado durou só 1 ano e meio:D

Encontrar fonte 14V vai ser complicado o jeito é arriscas no 15V que não faz muita deferência mas ele vai esquentar bem mais.

Postado
fonte do meu monitor lcd queimou , ( Samsung AD-4214L ) e dando uma olhada no mercadolivre vi umas fontes UNIVERSAIS que aparentemente , servem tanto laptop como monitor LCD. so que todas essas fontes sao 15v e tem corrente maior (4a), e a minha,queimada, é 14v 3a.

sera que essa diferenca de 1volts e 1amper, teria perigo de queimar meu monitor ?

minha fonte ;

Samsung AD-4214L bivolt

14v 3a , 42w - positivo interno (se é que serve de algo)

fonte universal;

15V / 16V / 18V / 19V / 20V (4A)

22V / 24V (3.3A) - 80W

qual a marca e modelo do monitor ?

ja viu nas esecificaçoes deste se indica alguma margem de valores para a tensão de alimentaçao ?

Postado
qual a marca e modelo do monitor ?

ja viu nas esecificaçoes deste se indica alguma margem de valores para a tensão de alimentaçao ?

modelo samsung syncmaster 721S, na parte traseira do monitor so consta mesmo DC14v 3A,procurei na internet algo mais detalhado sobre isso mas acho que meu monitor é mais antigo do que imagino rss encontrei o manual,mas nao constava nada sobre minha duvida.

post-406862-13884963899619_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Os 4A não são problema. Mas considerando a longevidade do monitor e a falta de informações técnicas sobre ele, tenho algumas reservas quanto aos 15V, mais ainda se você me dissesse que é de "estimação". Acho legal que siga a sugestão do bcptronzio: tente mandar reparar a fonte original antes de arriscar comprar outra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...