Ir ao conteúdo

Coolers no gabinete

Alblerock

Posts recomendados

Postado

Fui comprar um cooler pra por no gabinete na tampa lateral,o cara perguntou como eu ia instalar o cooler,expliquei que ia por o cooler lateral jogando ar frio(de fora para dentro) em cima do processador...ai ele Falou que esses coolers de gabinete sempre instalo cpuxando o ar quente de dentro e nunca jogando ar pra dentro...tenho 3 cooler, 2 na parte de traz e 1 na lateral,coloco todos puxando o ar de dentro do gabinete.

Postado

Algo está errado ai, o certo seria:

Cooler da frente, colocando ar frio no gabinete

Cooler de em baixo, colocando ar frio no gabinete

Cooler em cima, tirando o ar quente

Cooler traseiro, tirando o ar quente

Cooler lateral, colocando ar quente

Uma imagem vale mais que mil palavras rsrs

cooler-master-haf-x-full-tower-pc-03.jpg

Abraços

Postado
Fui comprar um cooler pra por no gabinete na tampa lateral,o cara perguntou como eu ia instalar o cooler,expliquei que ia por o cooler lateral jogando ar frio(de fora para dentro) em cima do processador...ai ele Falou que esses coolers de gabinete sempre instalo cpuxando o ar quente de dentro e nunca jogando ar pra dentro...tenho 3 cooler, 2 na parte de traz e 1 na lateral,coloco todos puxando o ar de dentro do gabinete.

Fala pra ele estudar só um pouquinho de física, não é nada avançado...

Basta seguir o exemplo que o XxGuii postou, fans laterais e frontais injetando ar frio, e fans superiores e traseiros removendo o ar quente!

Postado

meu gabinete é um padrão e só tem 3 opições de cooler,2 traseiros e um na lateral,no momento coloquei só o da tampa lateral,puxando o ar de dentro,os dois traseiros eu tirei pois estava ruim ja,vou comprar 2 cooler de 8mm pra colocar na traseira....o da tampa lateral é de 10mm.

Postado
meu gabinete é um padrão e só tem 3 opições de cooler,2 traseiros e um na lateral,no momento coloquei só o da tampa lateral,puxando o ar de dentro,os dois traseiros eu tirei pois estava ruim ja,vou comprar 2 cooler de 8mm pra colocar na traseira....o da tampa lateral é de 10mm.

Bom, eu entendo pouco do assunto, mas atente ao que o amigo disse ali em cima.

Você só precisa seguir aquele 'padrão' (da imagem) com 3 coolers para puxar ar e 3 para exaustão, por exemplo. Falo 3 porque é bom que haja um equilíbrio entre o que entra e sai de ar dentro do seu gabinete, pode ser 2 e 2, 4 e 4, etc...

Outra coisa importante é ver qual modelo de gabinete você tem, se for o caso até investir em um modelo melhor ventilado, caso o seu não seja. Depois disso a compra de coolers de 120mm preferencialmente que geram maior quantidade de ar e diminuem bem as temperaturas do seu equipamento.

É uma sugestão apenas, o fórum está ai para tirar dúvidas mesmo.

Boa sorte!

Postado

comprei um gabinete e chega sexta fera +-...

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One ....fiz um bom investimento?...ele vem com um cooler de 12mm na traseira eu tenho um de 92mm...vou comprar mais 2 de 12mm.

Postado
comprei um gabinete e chega sexta fera +-...

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One ....fiz um bom investimento?...ele vem com um cooler de 12mm na traseira eu tenho um de 92mm...vou comprar mais 2 de 12mm.

Ótimo investimento e um ótimo gabinete, agora só colocar os coolers certinho e manda brasa ;D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...