Ir ao conteúdo

Disk Boot Failure

gbisalive

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou com um probleminha aqui, meu vizinho me pediu para formatar sua maquina, eu a peguei e vi que ela era meia antiga, tentei dar boot pelo CD do Windows XP mas não dava boot pelo CD de jeito nenhum, então eu coloquei o HD no meu Desktop e o Formatei, até aí tudo bem, o problema é o seguinte, eu inicio a maquina dele e aparece o erro: DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER.

PS: O modelo dá placa-mãe é a ECS P4VMM2 e o Processador é um Celeron ® e a BIOS Phoenix - Award Workstation V6.00PG, mais uma coisa, coloquei o HD em outra maquina mais nova e funcionou certinho.

Postado
Bom dia galera, estou com um probleminha aqui, meu vizinho me pediu para formatar sua maquina, eu a peguei e vi que ela era meia antiga, tentei dar boot pelo CD do Windows XP mas não dava boot pelo CD de jeito nenhum, então eu coloquei o HD no meu Desktop e o Formatei, até aí tudo bem, o problema é o seguinte, eu inicio a maquina dele e aparece o erro: DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER.

PS: O modelo dá placa-mãe é a ECS P4VMM2 e o Processador é um Celeron ® e a BIOS Phoenix - Award Workstation V6.00PG, mais uma coisa, coloquei o HD em outra maquina mais nova e funcionou certinho.

Você desconectou os outros HD,s do seu PC antes de formatar ele la, formatou ele sozinho???

Vai na bios desse PC ai e ve se aparece o HD, confirme se ta configurado pra dar o 1º Boot pelo HD, se tiver é melhor se formatar ele no PC dele mesmo, desconfie do leitor de CD,

• 2 semanas depois...
Postado
Você desconectou os outros HD,s do seu PC antes de formatar ele la, formatou ele sozinho???

Vai na bios desse PC ai e ve se aparece o HD, confirme se ta configurado pra dar o 1º Boot pelo HD, se tiver é melhor se formatar ele no PC dele mesmo, desconfie do leitor de CD,

Formatei sim cara, eu fui na BIOS e tá configurado para dar o BOOT por ele, antes estava para dar pelo leitor e, só pra ter certeza, eu o formatei com esse leitor, só que em outra maquina, e deu certinho, só que nessa maquina não dá BOOT pelo Leitor e nem pelo HD (dá boot failure).

Postado
Formatei sim cara, eu fui na BIOS e tá configurado para dar o BOOT por ele, antes estava para dar pelo leitor e, só pra ter certeza, eu o formatei com esse leitor, só que em outra maquina, e deu certinho, só que nessa maquina não dá BOOT pelo Leitor e nem pelo HD (dá boot failure).

Se ja resolveu??? Se nao eu precisava entender melhor,

01 - Quando entra na Bios aparece la o HD e o Leitor normal???

02 - La na pagina de Boot da Bios se disse que ta configurado certinho, certo, depois que se da F10 pra salvar em alguns PC,s tem que teclar F8 ou F3(Varia de um p/ outro), isso é necessario pra abrir um outro direcionador onde voce escolhe onde dar o Boot, isso após salvar(F10) sai da Bios

03 - Se não aparecer o HD ou o Leitor na Bios, existem varias causas:

......A - Cabos Internos de Energia e Ide(Flat) com problema

......B - Jumper do HD ou Leitor com defeito / Mal encaixado / desaparecido:D:D

......C - Esqueci

......D - Esqueci:(:(:( Assim que lembrar eu edito:D:D

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...