Ir ao conteúdo

Queda de DSL, Moden roteado Thomson TG 580

Dayne Anglius

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Há 2 semanas venho enfrentando um problema com minha conexão Oi Velox. Utilizava o mesmo serviço e nunca tive nenhum problema, resolvi aumentar a velocidade de 2MB para 5MB e tudo começou.

Minha DSL apaga (cai o sinal) todos os dias, volta rápido, leva cerca de 10 a 30 segundos para voltar. Verifiquei com a operadora se era algum problema externo, os técnicos verificaram e não foi constatado nada. Refiz a configuração do roteador me atendo a modulação ADLS2+ que costuma resolver essas quedas por mudança de velocidade. Mas não resolveu. Verifiquei todo o cabeamento da casa até a rua, está tudo ok. O sinal que vem está consistente e dentro dos 5MB, mas a queda se mantem.

O que me sugerem? Pois os técnicos da velox não resolvem, eu não resolvo e preciso demais da conexão estável pois minha faculdade é via EAD e trabalho por meio da internet. Me ajudem por favor.

Abraços.

Postado

Pessoal analisando as informações do setup do modem percebi algumas coisas estranhas que não sei o que significam (ainda), mas acredito serem úteis para resolver o problema. Reparem na imagem que eu tive perda de link remoto e erros de FEC. O que isso significa?

Abraços.

http://desmond.imageshack.us/Himg32/scaled.php?server=32&filename=conexodsl.jpg&res=landing

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...