Ir ao conteúdo

Projeto em desenvolvimento: Chassis "criado do zero".

BlackD0G

Posts recomendados

Postado

Olá para todos, inicialmente, gostaria de pedir desculpas caso haja algo errado com meu tópico, pois estou começando agora no fórum, e ainda não me adaptei à todas as regras.

Estou começando a projetar um novo gabinete, de onde começarei literalmente à partir do nada e gostaria de opiniões, críticas, etc. sobre meu projeto. Abaixo darei alguns detalhes já definidos ( porém ainda sujeitos à modificações ) em relação ao mesmo.

O projeto se trata de um gabinete Full Tower, onde desejo colocar uma Placa-Mãe padrão e-ATX ( extendedATX ), com todo o sistema resfriado à água, que pretendo dimensionar usando 2 bombas, 2 radiadores de 120x240mm e 1 reservatório.

Neste gabinete, pretendo futuramente incluir uma ideia que tive há alguns meses atrás, que é uma fonte auxiliar, porém, inicialmente só farei uma fonte separada, para controlar as ventoinhas e o sistema de refrigeração à água, que, em ideia, será encaixada em uma caixa com o padrão de uma baia 5.25", com controladores na parte frontal do gabinete.

Abaixo está o esboço inicial e mais primitivo do projeto até agora.

Sketch

chassissketch.png

Pretendo criar áreas completamente isoladas para cada tipo de componente ( Placa-Mãe, HD, Fonte, etc. ), para que não troquem calor diretamente.

No rascunho acima, está obviamente, a área principal, sendo a parte de maior área, para a Placa-Mãe, abaixo uma área menor para a fonte, um pequeno esboço das baias 5.25" na parte frontal, e no topo do rascunho, onde ficará o sistema de refrigeração, e umas setas azuis, indicando o fluxo de ar pelo gabinete. ( Ignorem o fluxo da parte superior, pois é uma ideia que já foi descartada. )

Ao invés de uma entrada de ar direta pela frente, projetei uma pequena peça, para direcionar o ar da frente do gabinete, para entrar pelos lados, um pequeno "duto" do qual o desenho está abaixo.

Radiator Air Inlet

radiatorairinlet.jpg