Ir ao conteúdo

Filtro de Linha ou No-Break para esta configuração?

guilhermetuto

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal já faz um tempo que eu passei pelo forum, pedindo sugestões para montar o meu computador, todas elas foram respondidas, assim montei o meu computador. Bom, logo que comprei e montei o computador, me veio a cabeça a questão de energia, logo que o computador atualmente esta ligado à tomada. Atualmente estou com uma dúvida que pode parecer frequente, esta seria sobre o que seria melhor para minha configuração:

Placa mãe: ASUS P8Z77-V

Processador: Intel Core i5-3550

HD: Seagate 1TB SATA3 7200RPM 64MB

Memória: CORSAIR Dominator 4GB 1600Mhz

Placa de Vídeo: EVGA GTX 670 2GB

Fonte: Sentey Golden Steel Power 650W 80Plus GOLD

FILTRO DE LINHA OU NO-BREAK ??

O problema que eu queria evitar seria a queima do meu HARDWARE, assim não me preocupo muito com o estado de perda de dados pelo S.O e etc.

Conversei com alguns técnicos, mas parece que realmente todos eles devem estar influenciados de que o ESTABILIZADOR é o que resolveria meu problema. Alguns dizem que o recomendado seria o NO-BREAK só que pesquisei sobre, e vi que alguns realmente são bons, mais o preço é relativamente alto. Também conversei com alguns a respeito de FILTRO DE LINHA, que hoje parece ser uma das melhores alternativas já ditas por profissionais da área (Tipo vocês :D), só que eles me dizem que o filtro de linha seria só uma espécie de uma extensão para conectar diversos eletrônicos nele. Pesquisei e vi que realmente o FILTRO DE LINHA não é isso, muitos oferecem um sistema contra surtos o tão bom quando a um de ESTABILIZADOR ou NO-BREAK genérico.

Através de algumas pesquisas fiquei em dúvida de qual eu adquiro, neste meio termo pesquisei alguns produtos que eu poderia adquirir:

FILTRO DE LINHAS:

Clone Filtro de Linha 8 Tomadas F8 Preto 01086

Ragtech Filtro de linha 1150VA com 6 Tomadas - 2037

NO-BREAK:

Ragtech No-Break Save 1200VA 115V/127V/220V Trivolt Black - 3802

Caso saibam a respeito de um outro filtro de linha ou no-break com um ótimo preco x segurança por favor me indiquem. Se possível queria pedir que focassem na discussão destes filtros de linhas e no-breaks que citei.

O filtro de linha ou nobreak teria como finalidade apenas aguentar com folga o computador, e seria ligado em 127V. Aguardo a resposta de vocês.

• Membro VIP
Postado

Um conselho de amigo.. Me referindo aqueles técnicos que te indicaram fortemente o uso do estabilizador, troque, troque urgentemente de técnico..

Queda de energia em sí mesmo, não danifica hardware algum... O que pode sim danificar hardware, numa queda de energia, é algum possível surto de tensão gerado por causa dessa queda.. Desse modo, um bom filtro de linha (falei bom) que tenha internamente um bom supressor de surtos, resolve ou minimiza seu problema e faz isso melhor que qualquer um dos outros dispositivos por você citados..

Pense em adota algum desses abaixo dos melhorse para os mais simples:

Clamper Multi Proteção:

Upsai FHT-1200:

Clone F8 Plus (código da Clone 01087)

SMS Clean Energy

Todos eles estão ai nesse tópico visualizados por dentro e por fora, com fotografia e comentários, inclusive aquele por você citado, o Clone de código 01086, muito ruim por sinal.. Veja: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Postado
Pesquisei e vi que realmente o FILTRO DE LINHA não é isso, muitos oferecem um sistema contra surtos o tão bom quando a um de ESTABILIZADOR ou NO-BREAK genérico.

Apenas uma correção:

Estabilizador geralmente não oferece proteção alguma e quando oferece, é feita por algum componente de R$0,50, no maior estilo "só pra falar que tem".

No-breaks baratos seguem a mesma linha, só a APC costuma ser diferente e ter um filtro de linha decente interno, mas continua tendo todas as outras desvantagens de um no-break barato, citadas aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...