Ir ao conteúdo

No-break compacto e permanentemente silencioso para quarto de bebê

abmbrasil

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Estou procurando um no-break compacto que possa ser configurado para operação totalmente silenciosa, mesmo em caso de falha. Pretendo usar esse no-break para manter sempre funcionando uma câmera de babá eletrônica no quarto do meu filho, que está prestes a nascer.

A fonte da câmera consome no máximo 300 mA em 127 V, ou seja, a potência máxima e a capacidade da bateria provavelmente não serão problemas, pois preciso de uma autonomia de 8 horas e o consumo é muito baixo. Não pretendo utilizar esse no-break para outra finalidade.

O que é crítico para mim é a operação sempre silenciosa (por motivos óbvios...).

Já olhei manuais de diversos modelos da APC e da SMS, mas nenhum deles garante a operação silenciosa em qualquer situação (mesmo em caso de falha). Pelo contrário: alguns deles indicam que os alarmes sonoros (bips) serão automaticamente reabilitados em caso de falha ou alerta, o que seria um problema para mim.

Alguém recomenda algum modelo específico com essas características?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Não sei de que camera falas mas eu mesmo já instalei mais de 20 cameras de segurança e todas elas eram alimentadas em 12 Volts, invariavelmente...

Desse modo, se for assim, uma bateria de moto e um pequeno flutuador bastariam para dar uma autonomia muito grande, e sem perdas de conversão se assim usada, direto em 12 Volts..

Postado

Obrigado pela dica, faller.

A babá eletrônica com câmera é fabricada pela Motorola e utiliza uma fonte destacável compacta de energia. Diferentemente do que escrevi na minha primeira mensagem, a fonte da câmera possui entrada de 150 mA @ 127 VCA e saída de 500 mA @ 6,0 VCC. Eu aceitaria uma autonomia mínima de 2 (duas) horas para essa carga

Como a câmera vai ficar dentro do quarto de um bebê, prefiro usar um no-break compacto e específico para uso residencial, por questão de segurança. Por isso a solução com bateria automotiva (ou para motocicleta) e flutuador não me serviria.

Pesquisei mais um pouco e vi que o no-break APC BE600H-BR 600VA pode ser configurado via PC com o software APC Powerchute. Alguém pode confirmar se esse no-break pode ser totalmente silenciado através do software?

Alguém pode indicar outro modelo/fabricante que possa ser totalmente silenciado (inibição total da emissão de avisos sonoros)?

Obrigado!

Não sei de que camera falas mas eu mesmo já instalei mais de 20 cameras de segurança e todas elas eram alimentadas em 12 Volts, invariavelmente...

Desse modo, se for assim, uma bateria de moto e um pequeno flutuador bastariam para dar uma autonomia muito grande, e sem perdas de conversão se assim usada, direto em 12 Volts..

• Membro VIP
Postado

6 Volts x 500 mA até mesmo com pilhas alcalinas do tipo C, pilhas de lanterna das maiores, você consegue...

Com 4 pilhas de lanterna e dois diodos seu problema estará resolvido..

Algo assim:

Back-upcomenergiaapilhas.jpg

Os diodos podem ser qualquer um para 1 Ampere, por exemplo o 1N4001, 4002, a 4007...

Esse dai, de 5 centavos: http://proesi.com.br/index.php/1n4007-diodo.html

Um suporte para 4 pilhas de lanterna e deu...

Não invente com um no-break pois não conseguirás nenhum com ruído zero ou baixo..

Essa solução dai dá uma autonomia de no mínimo 5 horas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...