Ir ao conteúdo

Duvida sobre acumulo de ar no gabinete !

Leozinshow

Posts recomendados

Postado

Bom estou querendo comprar um Thermaltake v3 e estava vendo um casemod e gostei muito estava pensando em copiar porém ele colocou 7 fans sendo 1 frontal, 1 inferior , 2 laterais, 1 traseira , 2 superior

imagino que a frontal, a inferior e as 2 laterais estejam jogando ar dentro e as outras 3 puxando o ar quente (exaustão)

isso poderia prejudicar de alguma forma orefrigeração por estar mais jogando do que retirando ? montando as fans desse modo me aconselhem em qual colocar enviando e qual colocar retirando, segue abaixo o link do casemod.

Agradeço desde já !

Postado

Olha se você não se importar com a barulheira que vai ficar fazendo (deu pra perceber bem isso no video), pode fazer do mesmo jeito.

E outra, você tem a real necessidade de todos esses fans? Olha que eu moro em uma região quente, mas utilizo apenas um fan frontal injetando ar frio, e um fan traseiro removendo ar quente, gabinete HAF 912, em full load (jogando BF3 1920x1080), meu i5 2300 @ 3.0GHz, chega no máximo 45ºC, com os cores indo p/ no máximo 54ºC, rotação do TT FRIO em 1478rpm, barulho práticamente zero.

Postado

Não vai ter acúmulo de ar não, você vai ter um sistema de pressão positiva. permita-me explicar:

Em um sistema de pressão positiva (entra mais ar do que sai), o ar tenderá a sair pelos buracos do gabinete por causa da pressão exercida pelo ar que entra em maior quantidade.

Como o V3 tem grades na parte de trás e de cima, esse ar sairá por estas grades.

Postado

Dá uma olhada na recomendação do colega ahlc no post #1676.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fans-120mm/554073/112

Existe um outro tópico que também acho bacana:

http://www.hardware.com.br/comunidade/temperatura-poeira/1174941/

Sobre além de como posicionar as fans do gabinete, é bom também ter cuidado com o ruído da fan.

Creio que não pela quantidade de fans, e sim evitar fans que mesmo em baixa ou média rotação já são considerados mais ruidosos.

Conforme a necessidade, você pode ou não optar em colocar fan em determinadas posições do gabinete.

Note no site do fabricante, que as fans foram posicionadas com finalidade de melhor refrigerar os componentes do gabinete como o HD, CPU e placa de vídeo:

http://thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1390&ID=1913

Espero ter te ajudado.

Postado

Obrigado a todos que responderam, já me ajudaram muito.

então para quem me perguntou se eu preciso de todas essas fans, na verdade nao, é mais como beleza para o gabinete ficar bem iluminado, assim como no video da casemod

pois acho que 2 ou 3 fans nao iluminam tanto como essas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...