Ir ao conteúdo

Clock da GPU !

Vini.KerN

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Comprei uma placa de vídeo Gigabyte HD 7970, e estou com um pequeno problema.

Na verdade não se trata de um problema em sí, mas sim de momentos de incomodo.

Quando não utilizo nada com gráfico muito alto (jogos ou derivados) o clock da GPU baixa pro mínimo que é setado em 300 MHz e quando executo um jogo, ele aumenta para 1100 MHz.

Ai chegamos na parte que incomoda, estou jogando por um tempo e minimizo o game para olhar Skype e Facebook por exemplo e deixo por um tempo o jogo minimizado o clock vai para 300 MHz e quando tento abrir o jogo novamente, muitas vezes ele trava, pois o clock é baixo.

Minha dúvida é se teria como setar o clock em 1000 MHz e deixar fixo nisso.

Se for possível, deixem um link ou um breve apontamento de como fazer o mesmo.

Obrigado.

Postado

Creio eu que seja essa redução do clock que esta "travando" o game, pois enquanto eu jogo, os fps ficam perfeitos.

Jogo em 1920 x 1080p full HD com os filtros ativos.

Mas se não tiver como mudar, não morrerei por isto.

Obrigado pela resposta.

Postado
você chegou a verificar se realmente, quando você volta pro jogo, o clock continua baixo?

Na verdade, o clock sobe de novo, mas demora alguns segundos. Na minha 5670, por mais fraca que seja, também é assim.

Postado

Sim sim, ele volta pra 1100 MHz, mas as vezes o game não volta.

Por isso queria ver se tinha como fixar em 1000 - 1100 MHz.

Mas se não tem como, ficará assim mesmo.

Obrigado.

Postado

Isso aconteceu comigo na minha Gts 450, depois que atualizei para o ultimo driver disponivel, eu minimizava .. ai quando voltava pro jogo , o fps caia muito e não voltava para o normal, eu tinha que reiniciar a maquinha pra normalizar ... desinstalei o driver de video atual, e instalei o que veio no cd da vga ... funciona normal agora, minimizo e quando volto pro jogo o fps ta normal sem travar nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!