Ir ao conteúdo

Montei PC do 0 - Liga apenas coolers, sem sinal de bios/video

Tharsys

Posts recomendados

Postado

Então galera,vou explicar o mais detalhadamente possível a minha situação.

Meu notebook queimou a placa mãe, o que me levou a comprar um Desktop.

Comprei peça por peça, procurando sempre o local mais barato, logo, sobrou pra mim instalar todas as peças do PC.

Segui uma video aula, sempre lendo o manual da placa-mãe, processador, gabinete, enfim, todos manuais. TOMEI CUIDADO COM OS PINOS DO PROCESSADOR, E DESCARREGUEI TODA MINHA ENERGIA ELETROESTÁTICA.

Fiz tudo cautelosamente, lendo e conferindo tudo, a polaridade dos pinos do gabinete na placa mãe, a fonte, tudo tudo com maior cuidado. Porém quando fui ligar o pc após completamente montado e conferido, todos os coolers ligaram (processador, gabinete, fonte, placa de vídeo), mas não deu imagem, nem deu bip da placa mãe. Tentei desliga-lo pressionando o OFF mas ele nao desliga, nem da reset nem nada, logo, tive que desligar direto no estabilizador.

Olhei novamente todos os cabos, mudei os slots das memórias, placa de vídeo, mesmo assim ficou da mesma forma. Testei o monitor em um notebook, e estava tudo certo.

Fui muito cauteloso para nao queimar nada, sou um tecnico enferrujado (nao trabalhei, mas ja dei mt manutenção), então fui muito, muito cauteloso mesmo. Enfim galera o que pode ser?

Configuração do PC:

Gabinete Aerocool Strike X One Mid Tower Preto S/ Fonte

Placa Mãe Gigabyte GA-970A-D3 AM3+ (http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-d3-am3.ptml)

Processador AMD Phenom II x4 black edition

2 x Memória RAM - Corsar Vengeance 1600Hz 8gb

Placa de vídeo EVGA Geforce GTX 550 TI 1gb GDDR5

Fonte Dr HANK 600W reais

HD Seagate Sata3 1Tb

Estabilizador RCG 1000VA

Postado

Amigo Tharsys, se possível, consiga um processador Bulldozer somente para testar se tua mobo não está com problemas. Por hora, sua placa-mãe não trabalhará com um processador mais antigo que a arquitetura de memórias DDR3.

Ao meu entender é este o problema. Sou um feliz proprietário desta Gigabyte :lol:

Se não for este o problema, compartilhe pois fiquei curioso

Postado
Como assim processador mais antigo que as memórias DDR3 ?

Processador AMD Phenom II x4 965 3.4GHz Quad-Core Black Edition Box

http://www.terabyteshop.com.br/amd/processador-amd-phenom-ii-x4-965-3.4ghz-quad-core-black-edition-box.ptml

é exatamente esse o processador ;) (deste mesmo e-shop, la que eu comprei) kkkk

Não exatamente o processador é mais antigo que as memórias, e sim o socket AM2+, do qual grande parte dos Phenom é nativo. No entanto, o teu processador é 965, a partir do 955 os Phenom trabalham normalmente em socket AM3/AM3+ e com memórias DDR3.

A GA970A-D3 suporta o processador que tu listou, desde a bios F3. Restaria saber a versão da tua BIOS, sendo que esta F3 é muito antiga mesmo, com certeza já está instalada.

Como eu havia dito, consiga outro processador, outra mobo, teste tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...