Ir ao conteúdo

Tela Azul ao iniciar o pc

Rafaeleao

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria muito de pedir a ajuda a respeito de um problema que vem a me incomodar a algum tempo. Ao ligar o computador, logo após o logo do windows 7 carregar, o monitor desliga e liga com a tela azul, que pernamece la sem sair, informando erro com o famoso nvlddmkm.sys (O qual ja tentei solucionar com outras famosas soluções pela internet), porém, o mais intrigante é que ao resetar o computador, e após clicar em iniciar o windows normalmente, o computador liga e funciona normalmente, até pode reiniciar, sem dar o problema até a proxima vez que este for desligado. Sua funcionalidade inclui tudo o que eu fazia antes do dado evento, como jogos, programas, videos, tudo funciona corretamente, o problema ocorre apenas toda vez que eu ligo o computador. Com essas informações, peço a gentileza de alguem que possa me ajudar pois temo que este problema possa vir a interferir em maior escala com o funcionamento da maquina. Agradeço.

Postado

nvlddmkm.sys é driver de placa de vídeo da Nvidia amigo.

Tenta iniciar o pc em modo de segurança e fazer uma atualização de driver pra ver se resolve.Mas também pode ser a placa de vídeo com defeito ou a fonte que não esta dando conta de segurar o consumo do PC

Postado

Bom amigo, eu ja fiz este procedimento anteriormente, então vou salientar outros procedimentos ja tomados por minha pessoa: Instalar o ultimo driver da placa de video em modo de segurança, e em modo de resolução baixa (600x400), subistituir o nvlddmkm.sys pelo da pasta do driver nvidia após expandir-lo, checar todas as atualizações do windows.

O computador esta funcionando normalmente após resetar, talvez valha informar que este erro começou logo apos a aquisição de um monitor novo (Da AOC LED 18,5'') e ja instalei seu driver correspondente.

Postado

Bom amigo,se atualizando o driver não resolveu,tenta instalar essa placa de vídeo em um outro pc pra ver se em outro pc também vai apresentar tela azul.Coloque aqui o modelo da placa de vídeo e da fonte por favor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!