Ir ao conteúdo

Bloqueio alteração IP

psmerlo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Estou precisando de ajuda

Estou tentando bloquear para que um usuário com permissão de adminsitrador não possa alterar o endereço IP do computador, porém não consegui encontrar nada na net.

O motivo pelo qual preciso deixar o usuário como administrador é que se colocar como usuário, o mesmo não consegue fazer algumas tarefas que precisam permissão de adminsitrador.

Fiz alguns testes no gpedit.msc mas as alterações só funcionam para usuários.

Não tenho o AD na empresa, o que resolveria o meu problema. Estamos com um projeto para implementar, mas por hora o que preciso é que os administradores não consigam alterar as propriedades da rede...

Isto no windows 7

Aguardo ajuda

Obrigado

Atenciosamente

Psmerlo

Postado

Olá, dei uma pesquisada e consegui desativar a opção "propriedades" já dentro das propriedades da conexão local da seguinte maneira: fui até system32 e alterei as permissões da dll "tcpipcfg", coloquei o administrador como proprietário e depois removi todas as suas permissões isso fez com que a opção "propriedades" lá onde se configura o ip estático ou automático ficasse inativa inclusive para o administrador mesmo ele sendo proprietário. Após isso feito o administrador e o convidado são removidos da lista de permissões para reverter o processo é preciso adicioná-los novamente através das configurações de segurança avançadas da dll em questão na aba "permissões", "alterar permissões", "adicionar".

Acho que isso resolve o seu problema, caso não, acharemos outra maneira. Boa sorte.

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia

Esta opção é útil, mas levando em consideração que temos mais de 150 computadores na empresa fica complicado. Sei que uma forma seria através do AD, mas temos um projeto de laboratório para implementar o AD juntamente com DHCP, porém por hora preciso de algo mais simples, mesmo que seja um programa para não permitir um usuário com permissão de administrador alterar o ip da sua máquina

Aguardo

Abraços

Psmerlo

Postado

Não testei porque nao tenho máquinas disponíveis no momento, mas estando elas exatamente com a mesma configuração, voce pode pegar a dll tcpipcfg já com as permissões alteradas, entrar em modo de segurança em cada máquina e substituir a original pela alterada para ver o que dá. Se conseguir substituir deverá funcionar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...