Ir ao conteúdo

LibreOffice - Calc com script sql

Kelnston

Posts recomendados

Postado

Ola, pessoal, tenho alguns clientes deixando de usar o microsoft office e instalando o libreOffice, meu problema é que para resolver alguns problemas de um sistema eu utilizo o excel com conexão ao banco de dados e atraves de um script busco as informações para serem apresentadas ao usuario no excel e este aplica os filtros desejados.

Minnha pergunta é, o libreoffice calc tem alguma opcao para conexão a banco de dados sql para que um script possa rodar?

Exemplo de script:

use nomedobanco

Select * from bairro

Grato pela atenção

Postado
Boa tarde Kelnston

Seja bem vindo ao fórum!

No link abaixo em informação sobre Menu de Contexto de Banco de Dados.

http://www.libreofficeparaleigos.com/dica-289-menu-de-contexto-de-banco-de-dados/

Espero que ajude.

Abraço.

Certo... eu ate consegui criar a consulta e jogar na planilha, porém, nao existe as ferramentos de atualizar os dados, e sequer a senha de conexão fica guardada, todo vez tem que digitar.

No excel tem como parametrizar para que todo vez que se abrir a planilha os dados serão atualizados conforme a realidade do banco de dados.

Bom se tiver mais alguma dica agradeço, sigo testando por aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...