Ir ao conteúdo

ClearType desativou-se sozinho!

Herweg

Posts recomendados

Postado

Liguei o PC, entrei no Firefox e, logo em seguida, no Gmail.

Fiquei surpreso com a má aparência do texto. O problema era apenas na página do Gmail, e não nos botões do programa Firefox, nem no Windows 7 (atalhos, etc.). Parecia que o ClearType havia sido desabilitado. Sem saber o que fazer, reinicei o SO e o problema sumiu.

Porém, a fonte de texto padrão (Calibri) do MS Word 2010 está levemente serrilhada. Se eu aumentar o zoom para 500% esse serrilhado some.

Há como reinstalar esse recurso de ClearType? O que posso fazer?

Obrigado.

Postado

O problema é um pouco mais complexo:

1) A ausência de ClearType era apenas no conteúdo das páginas abertas pelo Firefox. Se eu desativar o ClearType agora, manualmente, pelo cttune.exe, a aparência do texto de tudo no Windows 7 fica péssima. E não só no browser.

2) Eu acho que as fontes exibidas pelo MS Word 2010 são indiferentes ao ClearType. Não há sequer esse recurso nas "opções".

Esse é o meu primeiro monitor LED. O meu anterior era LCD e era maior. Nunca tive problemas com ele. Também estou usando o Windows 7 há pouco tempo. Ainda estou me adaptanto e há uma série de coisas de que não gostei.

Como as fontes do MS Word se comportam no seu monitor?

Seria o caso de levar essa pergunta ao subfórum de vídeo/monitores?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...