Ir ao conteúdo

Sony Vaio (svs13115) ou Dell (inspiron 15R SE)?

brunomro77

Posts recomendados

Postado

Saudações.

Indique que finalidade teria o equipamento. Assim receberá sugestões de acordo com suas necessidades.

Os equipamentos expostos são de categorias diferentes, telas de tamanhos diferentes e são destinados a públicos distintos.

Como citado por Geodude, o Dell possui hardware superior.

Porém, nesta faixa de preço seria possível encontrar outras alternativas, dependendo do uso a ser solicitado do equipamento.

Boa sorte.

Postado

Queria um misto de potência e portabiidade...

Usaria o notebook para funções básicas, trabalhos da faculdade, para carregá-lo para a faculdade e em viagens e também para jogar alguns jogos.

Tive experiência muito ruim com superaquecimento de um hp... Gostaria de um notebook com boa longevidade.

A GT 640 LE do Vaio perde mt para a Radeon do Inspiron?

O Dell parece ter hardware superior, mas o Vaio me chamou atenção pela portabilidade e por ser um Vaio tb né (sou leigo no assunto e tenho traumas de notebooks problemáticos... e sempre ouço falar bem da longevidade e confiabilidade dos Vaios)

Postado

eu tenho um Avell, com processador i5 3210m+GT650m, ele me atende bem mas o meu é pouco portatil tem uma tela de 17", nao sei se os vaio tem boa fama, pra mim isso é marketing, as temps quando estou jogando que é o q mais faco no note, ficam em torno de 70-73 graus no processador e 60-62 na GPU,

ah outra coisa a fonte do meu avell é monstra, se voce se importar com isso da uma pesquisada melhor sobre a fonte do note que você pretende adquirir.

da uma olhada nesse modelo da avell, é bem parecido com o meu,

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F2HK-BD

uma observacao o teclado nao é abnt, ou seja nao tem acentuacao

outra coisa é o som proprio do notebook, é bem fraco, sugiro a compra de um otimo headset ou headphone,

teoricamente o sony seria mais portatil pela sua tela, e a gt640LE, seria mais fraca sim mas nao seria um abismo, mas talvez seja necessario desativar algumas opções visuais nos games que você for jogar.

Postado

Dei uma pesquisada nos notebooks da Avell e eles são bem interessantes.

Mas é que vou comprar parcelado, em loja física e os notebooks Avell não vêm com sistema operacional incluso. Ficaria mais caro para mim.

Acho que vou pegar esse Vaio. Tem uma performance interessante com boa portabilidade. A bateria parece ter bom desempenho.

Alguém que o conhece pode me falar do notebook?

Postado

Rapaz uso Vaio..... e estou querendo mudar pra Avell!

Vaio é bom? é! só q custa caro para ter placas inferiores a de outros modelos na mesma faixa de preço!!

Postado

São segmentos do mercado bem diferentes,mas na minha opinião nenhum deles valem o valor cobrado,principalmente esse Vaio ai onde a Sony ta forçando a amizade em cobrar quase R$3K pra um note com tela 768p lixosa com qualidade igual a qualquer CCE sub R$1K.

Quando vejo isso acho que realmente nosso mercado de notes não tem jeito,o próximo passo mesmo é vender ultrabook de R$3K com tela 800x600 branco e preto porém celulares IPS/AMoled 720p e tablets IPS 1200p ;)

Postado

O Vaio é mais fácil de repassar, acredito que seja por marca e visual elegante que tem ajudaria na hora que for comprar outro note.

Eu fiquei com Vaio YB35 por 7 meses e consegui ainda revender por 60% do valor que paguei, coisa rara hoje com cheio de notes baratos.

E escolher note sempre vejo da seguinte forma:

Joga muito -> placa de vídeo vai bem.

Gosto de calcular PI pra apreciar o desempenho -> finalmente vou usar toda potência do

CPU, o Core i7 finalmente brilha.

Abrir Office -> 20% de processamento... Então tanto faz Core i5 ou Core i7.

Notebook de quase 3 kg, +algumas tranqueiras na mochila e minha coluna ferrada :lol:

Se não for nerd como eu por desempenho, pode ir tranquilo no Vaio que não arrependerá e se puder colocar um SSD de 120 gb que ta entorno de 300 reais, perfeito tudo parece ser instantaneo.

Postado

Como já foi dito no tópico, depende muito para o que você está querendo.

Os dois notebooks são ótimos de notebook, com ótima construção (tenhos os dois).

O Dell possui hardware superior e ótima qualidade de construção, porém pesa 3kg e acho inviavel ficar andando com isso em uma mochila... minha coluna não tem preço.

O vaio com sua placa de video 640M LE roda praticamente todos os jogos ai, só que não no high (se voce quiser tem como voce fazer mod na bios para deixar a 640M LE igual uma 640M). Também tem qualidade de construção ótima e o melhor pesa somente 1.4 kg.

Visando a portabilidade mas querendo do mesmo jeito um computador potente e de boa qualidade eu iria no Vaio. Se a tela de 13.3" não te incomodar vai fundo.

Sobre a qualidade de tela a do XPS é muito melhor, não que a do Vaio seja ruim (acho ela mediana).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!