Ir ao conteúdo

Cougar Solution 67M3 ou Thermaltake V4 (para Corsair H100)

devilysh

Posts recomendados

Postado

Oi, por não poder gastar muito dinheiro fiquei com essas 2 escolhas boas de gabinetes indicadas pelo meu bom amigo Apollo também frequentador do fórum de vocês.

Alguém poderia me ajudar no quesito de me dizer se a cougar solution 67m3 PODE abrigar um water cooler corsair H100 no topo dela?

http://www.cougar-world.de/en/products/case/solution.html

Sendo que é aparente que ela tem 2 slots para fans de 120mm no topo e o H100 é 240mm (ou seja um radiador com 2 fans de 120mm) eu imagino na minha humilde concepção que DÊ perfeitamente.. MAS é sempre bom perguntar primeiro para os profissionais.

E aproveitando queria saber se ela supporta minha placa mãe de boa: ECS Elitegroup A885GM-A2 ( minha placa gráfica é uma AMD RADEON HD 6850 1GB)

Se vai dar tudo direitinho de boa.

Minha fonte:Thermaltake Tr2 500w

Quero saber se vai encaixar e servir tudo de boa.

Estou inclinado a comprar a Cougar ou então essa aqui a thermaltake v4

http://www.thermaltakeusa.com/product.aspx?s=1308&id=1967

Somente também por causa dessa fotinho

http://cdn.overclock.net/c/c1/c1d24a94_390927_4084329420981_2081625319_n.jpeg (Mostrando que ela REALMENTE suporta um H100 no topo também)

Então o que eu escolho?

Eu quero um gabinete que suporte tudo direitinho sem erro e que no futuro ( sendo isso mês q vem) eu possa colocar o Corsair h100 no topo de uma delas de boa sem problemas.

Por favor me ajudem nesse dillema ^^

Desde já muito obrigado!

Postado

Fala devilysh!

Pra fazer uma H100 caber em torres ATX normais vai exigir bastante geometria. Mas asseguro que comparando as fotos do Gougar com o V4 que tenho aqui, podes crer que indo de Cougar terá maior possibilidade de instalação em relação ao V4.

O V4, assim como os modelos mais "simples" da Thermaltake, tem um "teto" muito baixo, ou seja, para instalar as ventonhas superiores de 12cm nas furações originais vai depender muito da placamãe. No meu caso, tive que retirar uma das fans porque os slots de memória esbarravam nela.

Pode até "manobrar" um pouco a fixação para caber o sistema, como na foto do V4, mas provavelmente o dono deste PC fez uma adaptação fazendo mais furações e, mesmo assim, repare que na foto as memórias ficam parcialmente encobertas e mal tem espaço para os cabos do drive de DVD, tudo justinho. Imagine o trabalho se o PC "apitar" por problema de RAM e ter que desmontar tudo só pra chegar aos módulos...

Já que ainda está na fase de pesquisa e a grana não foi gasta, pesquise outros gabinetes pra não gastar duas vezes: agora pra comprar e depois pra remediar. Pode até ver uns gabinetes da AeroCool ou da Cooler Master que são bons também e podem ter essa característica que está procurando nesta faixa de preço.

Falou!

Postado

Então o cougar mesmo?

É que vou comprar amanhã. pois então quero ter certeza que vai caber direitinho tudo da minha mobo e a corsair h100 no mês que vem.

o cougar consegue de boa?

ou alguém me dá certeza de um outro gabinete consegue se adequar a minha mobo e ao H100 tranquilo?

Obs: só posso gastar até 200 reais.

Será que esse gabinete >>> http://www.aerocool.com.tw/index.php/products/strike-x/48-strike-x-case/176-strike-x-one-advance

encara tudo da minha placa E a corsair H100?

Postado

Beleza e aonde ele ficaria? na parte de cima??

vou comprar ele amanhã.

ele não vai dar complicação com minha placa mãe não?

sendo ela am3, ECS Elitegroup A885GM-A2 ... O apollo, tinha me dito q a minha placa mede 305mm.

então acho que ela vai dar direitinho.

Mas tem outra pergunta também, precisaria eu trocar a fonte pra alimentar o water cooler h100?

porque minha fonte é uma Thermaltake TR2 500W. (Cable Managment)

Ela dá de boa?

Espero q sim rs

Quero saber se vai dar tudo certinho, porque amanhã mesmo vou levar o meu pc na loja e pedir pro cara montar tudo no 400R na minha frente.

Fica mais fácil ( tenho um cagasso tremendo de fazer ***** montando placa mãe eu ODEIO essa parte uhauhahuauha)

Vai dar algum problema? ou posso dormir tranquilo? rs

Postado
Beleza e aonde ele ficaria? na parte de cima??

vou comprar ele amanhã.

ele não vai dar complicação com minha placa mãe não?

sendo ela am3, ECS Elitegroup A885GM-A2 ... O apollo, tinha me dito q a minha placa mede 305mm.

então acho que ela vai dar direitinho.

Mas tem outra pergunta também, precisaria eu trocar a fonte pra alimentar o water cooler h100?

porque minha fonte é uma Thermaltake TR2 500W. (Cable Managment)

Ela dá de boa?

Espero q sim rs

Quero saber se vai dar tudo certinho, porque amanhã mesmo vou levar o meu pc na loja e pedir pro cara montar tudo no 400R na minha frente.

Fica mais fácil ( tenho um cagasso tremendo de fazer ***** montando placa mãe eu ODEIO essa parte uhauhahuauha)

Vai dar algum problema? ou posso dormir tranquilo? rs

Sua placa mãe é ATX, e o Carbide 400R suporta ATX, você disse para mim por PM que irá utilizar uma Amd Radeon HD 6850 de 1gb, e o H100, recomendo que adquira uma fonte Corsair VX 550W.

Nessa loja tem ela por um bom preço:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:223,familia_id:50/fonte-corsair-550w-vx-series-cmpsu-550vx

O H100 você pode instala-lo na parte superior do gabinete que encaixara com perfeição, pode dormir tranquilo suas peças são todas compatíveis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...