Ir ao conteúdo

Intervalo de tempo entre páginas

lukavy

Posts recomendados

Postado

Olá

Tenho uma HP 2000 e estou com problemas quanto ao cartucho. Recarrego com seringa (cartucho preto) porém de um tempo pra cá não consigo imprimir várias páginas, parece que tenho que esperar entre uma e outra para a tinta descer pelo cartucho. Recentemente comprei um snap fill para sugar o ar do cartucho após a recarga, porém não sei se utilizei corretamente mas não resolveu o problema.

Então gostaria de saber se existe uma forma de eu configurar essa impressora para que tenha um intervalo de digamos 30 segundos entre a impressão das páginas, assim posso enviar por exemplo 10 páginas de uma só vez, não tendo que enviar uma a uma. Já procurei nas configurações dela algo parecido mas é bem simples, não tem muitas opções.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bom dia Lukavy,

Acho mais prático que resolva o problema do cartucho.

Ele foi acumulando resíduo das recargas e da tinta. Lave com água filtrada que costuma resolver, senão compre um cartucho novo.

Neste modelo deve-se usar tinta de alta qualidade, mesmo porque ele só usa 2ml.

Boa Sorte

Helder

Postado

Esse já é um cartucho relativamente novo. O que veio com a impressora cabia apenas 4ml, então comprei um 122xl que cabe 10ml. Durou umas 3 recargas até aparecer esse mesmo problema que já acontecia com o de 4ml, então me sugeriram o tal snap fill, que com ele eu tiraria bolhas de ar de dentro do cartucho que estariam ocasionando as falhas nas impressões (me disseram isso porque carrego com seringa, e não a vácuo, por isso o ar no meio da tinta). Paguei R$15,00 e até agora não obtive resultados, acho que não sei usar corretamente.

Lavar você quer dizer apenas a parte debaixo certo? A parte por onde sai a tinta...

As vezes realizo a limpeza do cartucho através das ferramentas da impressora, parece que melhora, mas não resolve, quando vou imprimir páginas seguidas ele acaba falhando na 2ª ou 3ª página.

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Lukavy,

Falei em lavar por dentro, com uma seringa de 20ml enche de água filtrada coloca a agulha meio de diagonal para não furar o filtro e injeta toda água, repete alguma vezes depois puxa de volta a água até secar.

Nos injetores (placa metálica por onde sai a tinta) aplica veja e joga um jato de água para penetrar e dissolver a tinta entupida.

No caso de bolha, você pode colocar num vidro com tampa de plástico furada com uma mangueira e usando uma bombinha de vácuo puxe o ar de forma que a tinta sai e as bolhas estouram sozinhas.

Volto a afirmar o que disse antes, tinta de qualidade ajuda a não ter problemas.

Boa Sorte

Helder

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...