Ir ao conteúdo

PC novo, temperaturas novas

leiriel

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa tarde!

Este é meu segundo post então se ficar um pouco confuso podem perguntar a vontade :).

Bom, vamos lá...dei uma pesquisada aqui no fórum, aprendi bastante coisa mas ainda estou "assim" de tomar certas decisões sozinhos, por isso quero a opinião de vocês.

Comprei algumas peças novas, seguem seus respectivos nomes:

Placa mãe: ASUS M5A78L-LE

Processador: AMD FX-8120 8 núcleos 3.1 GHz

Memória: Kingston 8 GB (2x4 GB) DDR 3

Placa de vídeo: XFX Radeon HD 6850 1 GB 256 bit

Bom, guardei as peças antigas mas mantive o restante dos "periféricos"(Gabinete, HDs e Gravador CD/DVD).

Meu computador antigo nunca teve problema de superaquecimento e por isso achei que não teria novamente neste novo modelo(risos).

Meu gabinete é este(não sei o nome e não achei na internet, juro):

1338562850_376211825_1-Fotos-de--Gabinete-goldship-4-baias-cinza-com-preto.jpg1338562850_376211825_2-Gabinete-goldship-4-baias-cinza-com-preto-Campina-Grande.jpg

E......agora o pior, não comprei cooler algum(acho que este é o problema), estou usando o "Cooler BOX" como chamam por aqui, que veio com o processador:

images?q=tbn:ANd9GcRelitiDpBOTPrA4A1a6PdJut9bbbb-29Cjnx_RD9CvPzmZ_U6h

Durante uso convencional a temperatura média do processador é de 42º C e rotação de 3600 RPM.

Porém ao jogar alguns jogos em alta resolução ou converter vídeos, a temperatura sobe muito, chegando a 70º C.

O iniciante aqui conseguiu chegar na conclusão de que o Cooler BOX não está aguentando e de que preciso comprar outro e também fans(pasmem, não tenho nenhum :(), a questão é...quais??

A ideia era trocar gabinete(este deve ter pelo menos uns 4 anos de vida), comprar alguns fans e um cooler novo. Preciso da ajuda de vocês para decidir quais comprar e no caso dos fans, quais serão para exaustão e quais para "ventilação"(assim que fala?)

Vamos lá, para os fans, pensei em comprar este modelo:

Cooler Master Preto 120mm 1200 RPM

Para o Cooler do processador, pensei neste:

Cooler Thermaltake Frio Ock Dual Fan

E para o gabinete, gostei de dois modelos:

Este pela beleza e preço(risos)

E este por vir com 3 fans e aparentar ser melhor

PS: no caso de comprar um gabinete novo, estes modelos auxiliarão também na refrigeração ou é só "frescura" mesmo?

Os produtos listados acima são indicados para o meu caso?

Queria que não ultrapassasse dos 60º C rodando jogos e convertendo vídeos pois li em algum lugar que temperaturas superiores à esta influenciam na vida útil do processador...

PS: vocês acham necessário um fan extra para minha placa de vídeo? Pois ela vem com dois fans mas vi que muita gente compra esse "extra".

PS 2: Caso ajude, segue print das temperaturas

2cxjko0.png

Grato desde já,

Leiriel

Postado

Putz, nenhum fan é difícil..

Esse gabinete aí tem um projeto bem antigo, existem gabinetes bem refrigerados na faixa de 150 reais, como o Strike X One.

Você pode pegar o Hyper TX3 ou Hyper 212 Evo pro processador. Este ultimo é bem mais barato e tem desempenho igual ao Frio.

Recomendo tambem as fans Aerocool Shark.

Postado

Como o amigo acima falou, sem fans pra ajudar na refrigeração do CPU com cooler box, é complicado...

Além do Strike X One, tem o HAF 912, excelente gabinete no quesito espaço e refrigeração. Bom no caso fans se você chegar a comprar o HAF 912, sinceramente basta as fans que já vem nele, caso não recomendo também fan akasa viper!

Cooler nos dias de hj eu iria no Hyper 212 EVO! Mas se caso tiver uma grana sobrando, compraria o EVGA Superclock http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110067_1623_Cooler-Cpu-EVGA-SuperClock-M020-00-000234 ele tá custando R$199,90 à vista além do excelente desempenho!

Postado

Primeiramente obrigado pelas respostas :)

Esse cooler Hyper 212 EVO tem suporte pra processador AM3+ ?

Só vi AM3 no site...

Vi um vídeo desse gabinete HAF 912 e realmente parece ser top :o

Como estou com um orçamento baixo esse mês, se eu comprar uns 2 fans 120mm genéricos de 1200 rpm será que ajudam pelo menos um pouco?

Postado

Só vi AM3 no site...

Como estou com um orçamento baixo esse mês, se eu comprar uns 2 fans 120mm genéricos de 1200 rpm será que ajudam pelo menos um pouco?

Eu tenho um hyper 212 evo, e realmente é ÓTIMO cooler pelo preço que se encontra por ai.

sobre o AM3+, isso nao quer dizer nada, o "+" só quer dizer que ele tem suporte para os novos processadores amd, mas em resumo am2 e am3 é o mesmo tipo de cooler, entendeu? pode comprar sem medo.

E sobre as 2 ventoinhas genéricas, eu se fosse voce pegaria 1 só que de marca boa, modelo bom, sharks por exemplo.

Pois assim quando comprar seu gabinete novo ja terá uma ventoinha de qualidade.

E apenas 1 ventoinha boa, na parte traseira trabalhando de exaustor já vai dá uma diferença boa neste seu gabinete atual.

Abraços.

Postado

Só vi AM3 no site...

Sim, da suporte p/ AM3+!

Dependendo do valor, vale a pena os fans, procure antes pois pode ser praticamente de um fan de qualidade!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!