Ir ao conteúdo

HD Samsung 1,5 TB com espécie de "mau-contato"

Flávio Ramone

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos. Estou com um problema perturbador onde meu computador está congelando diversas vezes enquanto uso. Imaginei que fosse o HD ou mau contato nos cabos SATA, então vim até a casa de um amigo e testamos nossos HD's juntos, alternando os cabos, e concluimos que o problema não é no cabo, e sim no próprio HD, que hora é reconhecido pelo sistema, hora não. Não sei se pode ser algum tipo de vírus, afinal, não sou grande conhecedor de hardware, como grande parte dos desenvolvedores de software :lol: Se puderem ajudar, ficarei grato. Como acabei de criar minha conta, este é o primeiro tópico que faço no CH, portanto, espero não ter feito um tópico irregular, e se o fiz, peço perdão. Agradeço desde já!

Postado

Boa noite e bem-vindo ao forum :)

isso acontece quando o HD esta com problemas na placa logica, ele reconhece e aleatoriamente se auto-desreconhece!

se tiver na garantia efetue a troca!

senao teras que trocar a placa logica (um pouco difícil de encontrar dependendo do HD) ou troque o proprio HD!

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...