Ir ao conteúdo

Multimetros iguais mas com nome diferente

arh

Posts recomendados

Postado

vou comprar um multimetro la na china, e la ta assim: Modelo ET-2601

http://www.glyby.com/minipa-et2601-et2601-digital-multimeter-electrical-meter-ture-rms_p23779.html

e fui procurar mais lugares pra comprar mas não achei, so achei 2 lojas.

ai achei este catalogo aqui, que parece ser da própria minipa http://pt.scribd.com/doc/100088619/Catalogo-Minipa

nele ta mostrando um aparelho igual(quase) ao vendido na china, so que o numero é ET-2231A

http://loja.eletronicabeta.com.br/modules.php?name=Loja&s_op=viewproductdetails&lid=4205&cid=40617

este multimetro ai da china é falsificado?

obs: esse 2231a e o 2601, as configuraçoes sao um pouco diferentes, o 2601 vai até 4000uf, e 10MHz, o 2231 vai ate 400uf, e 30MHz

• Coordenador
Postado

Pelo que vi, eles são um pouco diferentes mesmo, eu não diria que o chines é falso! pois se você verificar no site da minipa (catalogo), eles possuem sede em Kunshan (China), e possuem certificado de qualidade ISO 9001:2000.

Eu não teria medo de adquirir o multimetro Chines!...

Postado
Eu não teria medo de adquirir o multimetro Chines!

vindo de voce eu ja to mais sossegado, ja fiz a compra do 2601, tava com medo de vir tipo estes "mps"da vida, que caiu quebro.

quando chegar do noticas do produto. abraço.

Postado

concordo com o Bcpetronzio.

mas ha uma diferença .

segundo vi o segundo ja vem com o cabo de usb,e dai a difrença de preço (?).

"

-INTERFACE

-Cabo de Conexão: USB

-Acoplamento: Ótico

"

ja noutro topico lhe iniquei que ,para mim, este seria um ponto muito decisivo.

note que na realidade fica com 2 parelhos em vez de um.

tera um multimetro e um dataloger. este permite ligar o seu multimetro ao ciruito e a um pc e ele vai efectuar as medidas com os intervalos definidos, sem ter de estar presente.

no fim basta recolher os dados e verificar. claro que depende do software mas os que conheço desse tipo funcionam assim e peritem exportar os dados para por exemplo excel

esta cracteristica pode ser muito util.

por exemplo :

medir circuitos com falhas/variaçoes intermitentes, fontes, etc.

analise de carga/descarga de baterias.

mas claro a decisão e sua depois de ver bem o que precisa.

Postado

oceano, o destes 2 links aqui acredito que os 2 vem com o rs-232.

tava com medo de ser tipo aquelas falsificações descaradas da china, vide nokLa

vaic, e etc... bom, agora é esperar chegar e ver o que vai dar

• Membro VIP
Postado
concordo com o Bcpetronzio.

mas ha uma diferença .

segundo vi o segundo ja vem com o cabo de usb,e dai a difrença de preço (?).

"

-INTERFACE

-Cabo de Conexão: USB

-Acoplamento: Ótico

"

ja noutro topico lhe iniquei que ,para mim, este seria um ponto muito decisivo.

note que na realidade fica com 2 parelhos em vez de um.

tera um multimetro e um dataloger. este permite ligar o seu multimetro ao ciruito e a um pc e ele vai efectuar as medidas com os intervalos definidos, sem ter de estar presente.

no fim basta recolher os dados e verificar. claro que depende do software mas os que conheço desse tipo funcionam assim e peritem exportar os dados para por exemplo excel

esta cracteristica pode ser muito util.

por exemplo :

medir circuitos com falhas/variaçoes intermitentes, fontes, etc.

analise de carga/descarga de baterias.

mas claro a decisão e sua depois de ver bem o que precisa.

é.... essa é a questão a ser analisada. Se tem dataloger e tu vais usar.... compre com

agora..... eu, eu por exemplo, não tenho necessidade disso e não compraria.

eu tenho o ET-2042D, e me atende muito bem

• mês depois...
Postado

chego hoje galera, hahahaa. nossa melhor do que eu esperava.

to lendo o manual aqui pra dar uma sacada nele, nao quero estragar ele logo de cara rs.

ninguem arrisca nem um palpite? sabe se este chines é treta sei la.

ele parece ser ber resistente.

estava com medo de ser aqueles produtos falsificado, mas nao sao nao.

nessa compra, comprei 2 multimetros.

este http://www.goodluckbuy.com/minipa-et1700-et-1700-pocket-digital-multimeter-auto-ranging-meter.html

e o http://www.goodluckbuy.com/minipa-et-2601-et2601-digital-multimeter-electrical-meter-ture-rms.html

este et1700 também me surpreendeu muito, haha, to parecendo menino aqui com um brinquedo novo hahaha. bom galera é isto ai, nao me arrependo de ter gastado cada centavo.

pessoal, ja me apareceu uma duvida, aqui no site na parte de capacitancia no site ai te falando que vai ate 4000uF e a frequencia vai ate 10MHZ

aqui no manual ta assim:

7.Capacitance ©

Range -

40nF.....400nF.....4uF.....40uF.....400uF

Resolution -

10pF....100pF....1nF.....10nF....100nF

este capacimetro aqui so vai ate 400uF? se acaso eu colocar um capacitor de valor maior, o que acontece? erro na leitura ou posso queimar ele?

e na parte do frequencímetro ta assim:

8.Frequency (F)

Range -

100Hz.....1000Hz.....10KHz......100KHz.....1MHz.....30MHz

no site diz que vai ate 10MHz e aqui no manual ta marcando isto. o correto é este valor do manual certo? acaso eu colocar em alguma coisa que tenha frequencia maior, o medidor da erro ou pode queimar o bixu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!