Ir ao conteúdo

Instalação OS limpo

AllanCT

Posts recomendados

Postado

Dae galera ! Sou novo na area MaC então por favor tenham paciência.

O negócio é o seguinte: Uma cliente minha, levou o computador pra um técnico pra tentar instalar o modem 3G da vivo. Sem sucesso ela trouxe o mac pra mim pois mexo em todos os pc´s da empresa dela só que em plataforma Microsoft.

O cara ***** com o OS e ***** com o recovery. Agora os novos macbook air não acompanham midia e quando ela comprou em junho desse ano não mandaram naaaada. Dae fiquei com um nabo enorme .. rsrsr

Como posso instalar um OS limpo no mac ??? Já tentei rodar o recovery pela internet mas na boa 4GB é muita coisa .. é lento

Fico 02 dias pra no final dar erro ! Alguma dica ae meus amigos ????

Detalhe o OS é o Mountain Lion

Vlew

Postado

Então, o Mac, como perceberá conforme for trabalhando com eles, é identico com o PC.

Para instalar o Mountain Lion nesse Macbook Air, precisará do mesmo que para instalar o Windows 7 em um netbook qualquer, uma unidade dvd usb e o disco do Mountain Lion.

Depois é só apertar o alt na tela branca de boot, escolher o disco para inicializar e seguir as instruções da tela.

Postado

Ok Clpods ... então terei que providenciar um cd, pendrive com o sistema pela Apple Store por exemplo. Aí que entra minha duvida: do contrario, qualquer método que eu viesse a utilizar fora os mencionados acima seria uma forma de hackintosh??

Procede ??

Vlew pela toc

Postado

Não diria que seria uma forma de Hackintosh pois este termo é aplicavel para programas que realizam o intermedio entre o Mac OS e o hardware de PCs, para fim de rodar o sistema da apple em maquinas que não são Macintoshs.

Para o efeito desejado, uma instalação limpa do Mac OS em um macintosh, basta utilizar uma copia do sistema Mountain Lion, dvd ou pendrive. Em muitos casos de uso de programas do Hackintosh, o uso de uma midia original tambem é requerido.

Postado